Compartilhe com sua comunidades

Afeigraf comemora 8 anos

Afeigraf comemora 8 anos

 

A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) está completando oito anos de existência.

 

Depois de duas ExpoPrint, uma conferência Trends of Print, e muitas ações nas áreas socioculturais (com o apoio e patrocínio aos projetos Ler é 10 e Livroteca Brincante do Pina), ex-tarifários e parcerias com entidades importantes de representação de setores do segmento gráfico no Brasil e América Latina, a Afeigraf ratifica seu papel de representar as empresas fornecedoras de tecnologias para o segmento gráfico, e atuar para o crescimento da indústria gráfica diante dos novos desafios do mercado globalizado.

 

Nesses oito anos, a entidade passou por quatro gestões: 2004 a 2006 por Karl Klökler, 2006 a 2008 por José Carlos Barone, 2008 a 2010 por Dieter Brandt, e 2010 a 2012 novamente por Klökler, período em que projetos de grande valor foram colocados em prática: a realização da ExpoPrint Latin America 2006, 2010, e os preparativos para a ExpoPrint Latin America 2014, com organização e promoção da APS Feiras e Eventos; a Trends of Print Latin America 2008 e a nova edição que a acontece neste ano (também com o suporte da APS), a Trends of Print Latin America 2012, no Complexo WTC Expo, São Paulo, em parceria com a ABRO (Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset) e sua 6ª Conferência Anual; o patrocínio da nova sede da Livroteca Brincante do Pina (PE, 2012); doação de novos livros, colaboração com a sede e estrutura do Projeto Ler é 10 – Leia Favela (RJ, 2011); participação, ao lado de outras instituições gráficas brasileiras, da “Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa”, na qual atuará em caráter permanente através de um Grupo de Trabalho; presença na Drupa 2008 e, também, presença confirmada na Drupa 2012, na qual divulgará seus eventos e a indústria gráfica brasileira no maior evento gráfico mundial; entre várias outras conquistas.

 

“Foram oito anos de muitas dificuldades, mas também de muitas conquistas. A Afeigraf fez muito, mas ainda há muito por fazer. O Brasil e sua indústria gráfica estão crescendo, e isso exige que os setores se organizem para otimizar sua participação e representatividade. A Afeigraf tem orgulho de fazer parte desse processo”, disse Karl Klökler, presidente da Afeigraf.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....