Compartilhe com sua comunidades

Tetra Pak aposta em embalagem para alimentos no Brasil

Tetra Pak aposta em embalagem para alimentos no Brasil

 

Menos de um ano após a inauguração da primeira planta da América Latina para testes de alimentos em embalagens cartonadas, a Tetra Pak já vislumbra novos negócios. Desde julho de 2011, mais de 30 receitas foram desenvolvidas na fábrica piloto, instalada em Mauá (SP). Além disso, diversos testes foram realizados em conjunto com quatro clientes de três países sul-americanos.

 

De acordo com Fernando Varella, Diretor Executivo de Vendas de Contas Food da Tetra Pak, a estrutura disponível localmente foi fundamental para firmar a parceira com a Agro Andina SAPEM, que inaugurou recentemente a primeira fábrica na Argentina equipada com a linha Tetra Recart para embalagens de alimentos em pedaços. “Além deste primeiro negócio, temos três grandes projetos na América Latina, que devem resultar em oito novos produtos nas gôndolas até o final deste ano”, afirma Varella.

 

Atualmente 10% do mercado brasileiro de vegetais em conserva já utiliza a Tetra Recart e em 2012 cerca de 130 milhões de embalagens devem ser comercializadas em toda a América Latina. Além do milho, ervilha, soja, lentilha e feijão, outros produtos diferenciados estão sendo desenvolvidos no país. “Na planta de testes já foram preparadas saladas de frutas, massas com molhos e até feijão com linguiça na caixinha”, afirma Varella.

 

Expansão – No início deste ano, a Tetra Pak anunciou investimentos de R$ 144 milhões na ampliação de sua unidade fabril localizada em Ponta Grossa, no Paraná. Segundo Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, o projeto para produção das embalagens Tetra Recart em Ponta Grossa deverá ser validado em julho de 2013, quando será concluída a primeira fase do projeto de expansão. “Temos o objetivo de continuar crescendo no país para acompanhar a meta global de multiplicar por oito as vendas de embalagens para alimentos até 2020”, completa Paulo.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A campanha do Burger King criada pela AlmapBBDO transformou a rivalidade entre Popó e Wanderlei Silva em um exemplo brilhante de publicidade com timing perfeito....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...