Compartilhe com sua comunidades

Grupo do setor gráfico brasileiro prorroga convenio APEX

Grupo de exportação do setor gráfico brasileiro prorroga convênio com a APEX-Brasil e intensifica ações no exterior

 

Fruto da parceria da Associação Brasileira da Indústria Gráfica com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, projeto GRAPHIA visa prospectar, promover, comercializar e divulgar o setor gráfico brasileiro no exterior
 

O GRAPHIA, grupo de exportação de produtos e serviços gráficos constituído no âmbito da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional), prorrogou para 31 de dezembro a vigência do convênio de promoção comercial com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Governo Federal. A ampliação do acordo, que visa prospectar, promover, comercializar e divulgar o setor gráfico brasileiro no exterior, reflete os excelentes resultados obtidos no último ano pelo GRAPHIA.

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho, o GRAPHIA tem intensificado cada vez mais suas ações no exterior. Somente nos meses de maio e junho foram realizadas duas Missões Comerciais aos Estados Unidos, além de outras para a Inglaterra, África do Sul, Angola, Guatemala e Costa Rica.
 

Desde o início do ano o GRAPHIA participou como expositor de duas feiras internacionais e realizou um total de nove Missões Comerciais ao exterior, além de ter organizado um Projeto Comprador, o qual consistiu na vinda de potencial cliente dos Estados Unidos para visitar e homologar as empresas participantes do projeto como fornecedores de livros, manuais, catálogos e material promocional diverso.
 

Especificamente em maio e junho, o GRAPHIA teve acesso a dois novos mercados (França e África do Sul), o que elevou para 29 o número de países das Américas, Caribe, Europa, África e Ásia com os quais as empresas que compõem o grupo já realizaram negócios, nos três segmentos de atuação do projeto: embalagem, papelaria e editorial-promocional.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....