Compartilhe com sua comunidades

Grupo do setor gráfico brasileiro prorroga convenio APEX

Grupo de exportação do setor gráfico brasileiro prorroga convênio com a APEX-Brasil e intensifica ações no exterior

 

Fruto da parceria da Associação Brasileira da Indústria Gráfica com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, projeto GRAPHIA visa prospectar, promover, comercializar e divulgar o setor gráfico brasileiro no exterior
 

O GRAPHIA, grupo de exportação de produtos e serviços gráficos constituído no âmbito da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional), prorrogou para 31 de dezembro a vigência do convênio de promoção comercial com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Governo Federal. A ampliação do acordo, que visa prospectar, promover, comercializar e divulgar o setor gráfico brasileiro no exterior, reflete os excelentes resultados obtidos no último ano pelo GRAPHIA.

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho, o GRAPHIA tem intensificado cada vez mais suas ações no exterior. Somente nos meses de maio e junho foram realizadas duas Missões Comerciais aos Estados Unidos, além de outras para a Inglaterra, África do Sul, Angola, Guatemala e Costa Rica.
 

Desde o início do ano o GRAPHIA participou como expositor de duas feiras internacionais e realizou um total de nove Missões Comerciais ao exterior, além de ter organizado um Projeto Comprador, o qual consistiu na vinda de potencial cliente dos Estados Unidos para visitar e homologar as empresas participantes do projeto como fornecedores de livros, manuais, catálogos e material promocional diverso.
 

Especificamente em maio e junho, o GRAPHIA teve acesso a dois novos mercados (França e África do Sul), o que elevou para 29 o número de países das Américas, Caribe, Europa, África e Ásia com os quais as empresas que compõem o grupo já realizaram negócios, nos três segmentos de atuação do projeto: embalagem, papelaria e editorial-promocional.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A campanha do Burger King criada pela AlmapBBDO transformou a rivalidade entre Popó e Wanderlei Silva em um exemplo brilhante de publicidade com timing perfeito....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...