Compartilhe com sua comunidades

Presidente da ABIGRAF Nacional comenta a impressão do FT

Presidente da ABIGRAF Nacional comenta a impressão do “Financial Times” no Brasil

 

Para Fabio Arruda Mortara, escolha do Brasil para capitanear operações na América Latina reflete potencial da indústria gráfica em oferecer produtos seguindo altos padrões de qualidade
 

A partir do dia 3 de outubro, o jornal britânico “Financial Times” passará a ser impresso e distribuído no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. De olho no contínuo crescimento econômico do País, o jornal pretende atingir os empresários brasileiros que atuam globalmente, a exemplo do que já acontece nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oriente Médio.
 

Na opinião do presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional) a escolha do Brasil para capitanear as operações do “Financial Times” na América Latina evidencia o potencial da indústria gráfica brasileira em desenvolver produtos seguindo os mais altos padrões de qualidade.
 

“Nós últimos cinco anos, o investimento do setor gráfico em máquinas e equipamentos foi de, aproximadamente, US$ 7,5 bilhões. Temos um parque gráfico sofisticadíssimo, que permite operações complexas, como a impressão de pequenas tiragens de um jornal estrangeiro do porte do Financial Times”, resume.
 

O “FT” será impresso em um novo sistema digital desenvolvido pela HP, em uma gráfica paulista. A decisão do jornal britânico reflete a estratégia da publicação de se posicionar como “fonte global de informação”. A primeira edição do jornal no Brasil será lançada no próximo dia 3 de outubro, em evento na Bovespa, em São Paulo, com a presença do presidente do “FT”, John Ridding.
 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...