Compartilhe com sua comunidades

Presidente da ABIGRAF Nacional comenta a impressão do FT

Presidente da ABIGRAF Nacional comenta a impressão do “Financial Times” no Brasil

 

Para Fabio Arruda Mortara, escolha do Brasil para capitanear operações na América Latina reflete potencial da indústria gráfica em oferecer produtos seguindo altos padrões de qualidade
 

A partir do dia 3 de outubro, o jornal britânico “Financial Times” passará a ser impresso e distribuído no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. De olho no contínuo crescimento econômico do País, o jornal pretende atingir os empresários brasileiros que atuam globalmente, a exemplo do que já acontece nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oriente Médio.
 

Na opinião do presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional) a escolha do Brasil para capitanear as operações do “Financial Times” na América Latina evidencia o potencial da indústria gráfica brasileira em desenvolver produtos seguindo os mais altos padrões de qualidade.
 

“Nós últimos cinco anos, o investimento do setor gráfico em máquinas e equipamentos foi de, aproximadamente, US$ 7,5 bilhões. Temos um parque gráfico sofisticadíssimo, que permite operações complexas, como a impressão de pequenas tiragens de um jornal estrangeiro do porte do Financial Times”, resume.
 

O “FT” será impresso em um novo sistema digital desenvolvido pela HP, em uma gráfica paulista. A decisão do jornal britânico reflete a estratégia da publicação de se posicionar como “fonte global de informação”. A primeira edição do jornal no Brasil será lançada no próximo dia 3 de outubro, em evento na Bovespa, em São Paulo, com a presença do presidente do “FT”, John Ridding.
 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Descubra por que seu planejamento para 2026 pode já estar obsoleto e como integrar IA agêntica para inovar e se manter relevante....
As fronteiras entre verdade e ilusão se desfazem na era da inteligência artificial. Saiba como deepfakes e campanhas falsas estão moldando a percepção do real....
Descubra como ouvir diretamente o cliente transforma inovação, aumenta vendas e fortalece a fidelidade. Aprenda estratégias para não terceirizar a relação com seu cliente....
Branded Residences: o novo hype do mercado de luxo, onde cada casa é vitrine de estilo, tecnologia e serviços exclusivos...
Melhorar a experiência do cliente é mais do que atender bem, é repensar a estratégia, integrar times e usar tecnologia para gerar lealdade e lucro sustentável....
O novo desafio dos CMOs: usar a IA para escalar resultados sem perder o toque humano. Entenda como humanizar o marketing com inteligência artificial....