Compartilhe com sua comunidades

Feiplast traz novas tecnologias para cadeia do setor

Novas tecnologias, produtividade e preocupação ambiental fazem da Feiplastic um novo modelo de feira para toda a cadeia produtiva do setor

 

A maior feira de negócios da indústria plástica de toda a América Latina chegará ao ano de 2013 refletindo as importantes transformações econômicas do Brasil, que impactaram todos os setores da indústria. Um dos pontos mais evidentes desse progresso é a internacionalização das marcas brasileiras, além de investimentos e parcerias entre investidores nacionais e estrangeiros. Com isso em vista, a mais tradicional feira da indústria do plástico se modernizou, e agora oferece para expositores, entidades parceiras e visitantes uma nova marca, FEIPLASTIC, sem deixar de lado a história de vinte anos de bons negócios, tecnologia e inovação, que em muito contribuíram para o fortalecimento do setor. Para se ter uma ideia, somente em 2011 as indústrias transformadoras de plástico criaram quatro mil postos de trabalho no Brasil.
 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Plástico, Abiplast, o setor é o segundo maior empregador industrial do Estado de São Paulo, e o terceiro do país, o que corresponde a 4% de toda a geração de emprego no Brasil. Outro exemplo da força do setor foi a criação do Conselho de Competitividade para o setor químico, iniciativa do governo federal. Renato Endres, diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira da Indústria Química, Abiquim, explica que o conselho trata de temas como “o custo da matéria-prima, capacitação dos recursos humanos, ampliação dos centros de pesquisa e desenvolvimento e o aumento das energias renováveis para o setor químico”. Todos temas que fazem parte da FEIPLASTIC 2013.
 

A feira surge baseada na necessidade de evolução do mercado, o que significa que está alinhada com importantes tendências globais. Ao lado da vocação natural de oportunidades de negócio e a apresentação de novas tendências do setor, está a questão da Sustentabilidade, que confirma sua força na economia do país. Segundo a Abiplast, o Brasil já conta com 801 empresas voltadas à reciclagem de plástico pós-consumo que, somadas, têm capacidade instalada para processar 1,2 milhão de toneladas de material. Esse número representou em 2011 um faturamento bruto de R$ 2,201 milhões, empregando diretamente 21.266 pessoas.
 

“Um dos nossos objetivos é mostrar a expositores e visitantes/compradores esse novo enfoque, mais moderno e global, que junto com a Abiplast criamos para a feira”, explica Liliane Bortoluci, diretora de feiras industriais da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento. “Trata-se de um desafio e necessidade reais, pois o evento precisa representar e atender as demandas da indústria e do mercado em geral. Exatamente por isso, já temos grandes empresas confirmadas, marcas com tradição na Feira Internacional do Plástico, além das entidades de classe que historicamente sempre apoiaram o evento.” Junto de Abiplast e Abiquim também apoiam a FEIPLASTIC a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e o Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas de São Paulo (Siresp).
 

Segundo Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, foi o esforço conjunto de todas essas entidades junto à organizadora que possibilitou o surgimento de uma feira de negócios completamente atualizada. “Foram meses de trabalho e testes para definirmos o novo conceito do produto. Firmamos por mais 20 anos o contrato com a associação e agora temos o grande desafio de inovar e fazer do Brasil o melhor lugar de negócios para toda a cadeia”. O planejamento de divulgação do evento também contemplou ações especiais, visando promover o reforço da internacionalização da marca.
 

Nesse sentido, a FEIPLASTIC vem sendo divulgada nos 35 escritórios que a Reed mantém em todo o mundo. Ao todo, o investimento da organizadora em divulgação deve chegar aos R$ 5 milhões, divididos em 36 veículos nacionais, sete internacionais, além de ações em redes sociais da internet, entre outros meios de comunicação. A feira acontece de 20 a 24 de maio de 2013, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

 

A feira atende todos os setores da cadeia produtiva do plástico:
– Produtos Básicos e Matérias Primas;
– Máquinas, Equipamentos e Acessórios;
– Moldes e Ferramentas;
– Transformadores de Plástico;
– Resinas Sintéticas;
– Instrumentação, Controle e Automação;
– Serviços e Projetos Técnicos;

 

Mais Informações:
Feiplastic – Feira Internacional do Plástico 2013
Data: 20 a 24 de maio de 2013
Horário: Segunda a sexta das 11h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil
http://www.feiplastic.com.br

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Negociar é mais que convencer é compreender, escutar e permanecer à mesa. A arte da negociação revela caráter, propósito e legado....
A revolução do ensino chegou. Plataformas de EdTech com inteligência artificial personalizam o aprendizado, ampliam o alcance dos professores e formam alunos mais engajados. Descubra como IA e educação estão...
O Web Summit Lisboa 2025 abriu com uma mensagem que ficou ressoando nos corredores da Altice Arena… um futuro mais brilhante não nasce por acaso, ele é construído por pequenas...
Lisboa, auditório lotado, holofotes acesos. Entra um homem que já estudou o universo na escala das partículas e agora tenta decifrar outro tipo de matéria: a criatividade humana. Anton Osika,...
Em 2006, as marcas ainda controlavam o megafone. O consumidor ouvia, acreditava, e comprava. O digital começava a engatinhar e o “usuário” era apenas um espectador com um login. O...
Paddy Cosgrave entrou no palco como quem acende uma chama. Não falou de lucro, de valuations ou de rodadas de investimento. Falou de algo maior, quase sagrado, a responsabilidade de...