Compartilhe com sua comunidades

Feiplast traz novas tecnologias para cadeia do setor

Novas tecnologias, produtividade e preocupação ambiental fazem da Feiplastic um novo modelo de feira para toda a cadeia produtiva do setor

 

A maior feira de negócios da indústria plástica de toda a América Latina chegará ao ano de 2013 refletindo as importantes transformações econômicas do Brasil, que impactaram todos os setores da indústria. Um dos pontos mais evidentes desse progresso é a internacionalização das marcas brasileiras, além de investimentos e parcerias entre investidores nacionais e estrangeiros. Com isso em vista, a mais tradicional feira da indústria do plástico se modernizou, e agora oferece para expositores, entidades parceiras e visitantes uma nova marca, FEIPLASTIC, sem deixar de lado a história de vinte anos de bons negócios, tecnologia e inovação, que em muito contribuíram para o fortalecimento do setor. Para se ter uma ideia, somente em 2011 as indústrias transformadoras de plástico criaram quatro mil postos de trabalho no Brasil.
 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Plástico, Abiplast, o setor é o segundo maior empregador industrial do Estado de São Paulo, e o terceiro do país, o que corresponde a 4% de toda a geração de emprego no Brasil. Outro exemplo da força do setor foi a criação do Conselho de Competitividade para o setor químico, iniciativa do governo federal. Renato Endres, diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira da Indústria Química, Abiquim, explica que o conselho trata de temas como “o custo da matéria-prima, capacitação dos recursos humanos, ampliação dos centros de pesquisa e desenvolvimento e o aumento das energias renováveis para o setor químico”. Todos temas que fazem parte da FEIPLASTIC 2013.
 

A feira surge baseada na necessidade de evolução do mercado, o que significa que está alinhada com importantes tendências globais. Ao lado da vocação natural de oportunidades de negócio e a apresentação de novas tendências do setor, está a questão da Sustentabilidade, que confirma sua força na economia do país. Segundo a Abiplast, o Brasil já conta com 801 empresas voltadas à reciclagem de plástico pós-consumo que, somadas, têm capacidade instalada para processar 1,2 milhão de toneladas de material. Esse número representou em 2011 um faturamento bruto de R$ 2,201 milhões, empregando diretamente 21.266 pessoas.
 

“Um dos nossos objetivos é mostrar a expositores e visitantes/compradores esse novo enfoque, mais moderno e global, que junto com a Abiplast criamos para a feira”, explica Liliane Bortoluci, diretora de feiras industriais da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento. “Trata-se de um desafio e necessidade reais, pois o evento precisa representar e atender as demandas da indústria e do mercado em geral. Exatamente por isso, já temos grandes empresas confirmadas, marcas com tradição na Feira Internacional do Plástico, além das entidades de classe que historicamente sempre apoiaram o evento.” Junto de Abiplast e Abiquim também apoiam a FEIPLASTIC a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e o Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas de São Paulo (Siresp).
 

Segundo Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, foi o esforço conjunto de todas essas entidades junto à organizadora que possibilitou o surgimento de uma feira de negócios completamente atualizada. “Foram meses de trabalho e testes para definirmos o novo conceito do produto. Firmamos por mais 20 anos o contrato com a associação e agora temos o grande desafio de inovar e fazer do Brasil o melhor lugar de negócios para toda a cadeia”. O planejamento de divulgação do evento também contemplou ações especiais, visando promover o reforço da internacionalização da marca.
 

Nesse sentido, a FEIPLASTIC vem sendo divulgada nos 35 escritórios que a Reed mantém em todo o mundo. Ao todo, o investimento da organizadora em divulgação deve chegar aos R$ 5 milhões, divididos em 36 veículos nacionais, sete internacionais, além de ações em redes sociais da internet, entre outros meios de comunicação. A feira acontece de 20 a 24 de maio de 2013, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

 

A feira atende todos os setores da cadeia produtiva do plástico:
– Produtos Básicos e Matérias Primas;
– Máquinas, Equipamentos e Acessórios;
– Moldes e Ferramentas;
– Transformadores de Plástico;
– Resinas Sintéticas;
– Instrumentação, Controle e Automação;
– Serviços e Projetos Técnicos;

 

Mais Informações:
Feiplastic – Feira Internacional do Plástico 2013
Data: 20 a 24 de maio de 2013
Horário: Segunda a sexta das 11h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil
http://www.feiplastic.com.br

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Enquanto o SoftBank aposta bilhões em chips, a Odata acelera com data centers turbinados para IA, a TotalEnergies mira no hidrogênio verde brasileiro e a Lupo expande sua produção para...
A Lupo anunciou a construção de sua primeira fábrica fora do Brasil, localizada em Ciudad del Este, Paraguai, com um investimento de R$ 30 milhões. A nova unidade deve iniciar...
O ASA, instituição financeira fundada por Alberto Safra, anunciou a contratação de Vinicius Tugumi para liderar a área comercial de private banking e gestão de fortunas. O executivo, que atuava...
A TotalEnergies estuda importar hidrogênio verde de um projeto desenvolvido pela Casa dos Ventos no nordeste do Brasil. O empreendimento, planejado para o Porto de Pecém, pode atingir 1,2 gigawatts...
A Odata, empresa de data centers adquirida pelo grupo americano Aligned em 2022, mantém um plano de investimentos de R$ 26 bilhões até o fim de 2026. O objetivo é...
O SoftBank fechou um acordo para adquirir a Ampere, empresa especializada no desenvolvimento de processadores para data centers, por US$ 6,5 bilhões. A transação, realizada integralmente em dinheiro, reforça a...