Mau Gosto Ou Criatividade?
Outdoor de oferta de moto, em Maceió, causa polêmica. Será criatividade ou mau gosto?
A Mídia Exterior é uma fonte inesgotável de exemplos de criatividade, campanhas que atingem altos índices de recall e se tornam referência na história da propaganda. Mas também é uma fonte de questionamentos justos como este que acontece em Maceió, em uma publicidade veiculada em um outdoor.
O outdoor oferece uma oferta para a compra de um modelo de motocicleta. Até ai, tudo bem. O problema é a imagem e a frase usada para tal oferta.
A foto da moto mostra, além do veículo, é claro, uma modelo sensual debruçada sobre ela. A frase que acompanha a foto pode ser classificada por muitos como de mau gosto ou criativa, dependendo da interpretação que se faça.
A frase é a seguinte "Compre que eu dou para você", supreendendo os leitores menos atentos. Mas, logo abaixo, pode-se ler "O emplacamento grátis", em letras menores.
A propaganda vem causando polêmica e é tema de discussão nas mídias sociais, defendendo que esse tipo de apelo só deprecia as mulheres.
Fica a pergunta: mau gosto ou criatividade?