Compartilhe com sua comunidades

Brindes ecológicos promovem valores sociais

Brindes ecológicos promovem valores sociais

 

 

Preservação, conservação, recuperação e manejo sustentável do meio ambiente são alguns dos mais importantes bens e valores culturais de uma sociedade. Sabe-se que consumidores buscam por produtos e serviços que satisfaçam seus desejos e necessidades. No entanto, o conceito de necessidade, atualmente, vai além da satisfação pessoal. Diferentes públicos buscam por satisfação associada ao consumo responsável. Assim, dão preferência a produtos e serviços de marcas que preservem o meio ambiente e que transmitam os valores sociais com os quais eles se identificam.

 

O mercado de brindes ecologicos
compreendeu esses novos comportamentos de consumo muito antes das atuais campanhas para a preservação do meio ambiente. Das sacolas retornáveis, passando por peças de vestuário às mudas de plantas, atualmente, os profissionais de marketing, recursos humanos e publicitários encontram brindes ecológicos de todos os tipos e preços, que são suportes inovadores para suprir a demanda da sociedade de forma criativa e diferenciada. Afinal, uma ação promocional pode ser associada à marca, produtos e serviços da empresa promotora como também pode ser associada a alguma causa de preservação do meio ambiente em todas as suas instâncias.

 

Uma novidade do mercado se refere à Semente Mágica oferecida pela Specologia, que pode ser incluída no desenvolvimento de uma ação promocional ou de relacionamento dirigida para diferentes públicos. O nome do produto ou logomarca de uma empresa promotora é gravado na semente de uma planta. Após 15 dias, o nome surgirá junto com a semente personalizada no caule da planta, que dura em média 30 dias.

 

Um brinde ecológico especialmente dirigido para o público infantil diz respeito ao Projeto Salada de Papel da Eco Side. Um kit contendo vaso de plástico reciclado, uma porção de terra vegetal, sementes e blister com instruções. O kit foi desenvolvido a partir da produção artesanal de folhas de cana de açúcar impregnadas com sementes de rúcula, cebolinha e flores. Um jeito lúdico de ensinar as crianças a plantar e cuidar do meio ambiente, utilizando materiais reciclados.

 

Quer desejar boa sorte a seus clientes, fornecedores e colaboradores? Uma ideia bem simples e muito eficiente é o Kit Trevo de 4 folhas da Natureza com Vida. Um kit com dois bulbos de trevo de quatro folhas, terra adubada para plantio e vaso de plástico reciclado. A embalagem é feita de papel reciclado e a instrução de plantio vem impressa na embalagem. O produto pode ser personalizado na tag que vem junto com o brinde.

 

Essas são apenas algumas novidades do setor de brindes para a criação de diferentes ações promocionais. Mesmo empresas de pequeno porte que disponibilizam de verbas reduzidas podem, por meio dos brindes ecologicos, desenvolver campanhas promocionais e de relacionamento promovendo produtos e serviços associados à preservação do meio ambiente e aos valores sociais endossados por consumidores.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A HSI confirmou a aquisição do JW Marriott São Paulo, reforçando sua atuação no setor hoteleiro com um portfólio que agora totaliza 2,4 mil quartos. O negócio foi estruturado por...
A JHSF reportou receita bruta de R$ 440 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior e R$ 50 milhões acima...
A SoftBank Group registrou lucro anual de 1,15 trilhão de ienes (US$ 7,78 bilhões) no exercício encerrado em março de 2025, revertendo quatro anos consecutivos de prejuízos. O desempenho foi...
A Uber e o iFood anunciaram uma parceria estratégica que amplia significativamente a presença de ambas as marcas no Brasil, mercado que movimentou R$ 40 bilhões apenas no segmento de...
O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....