Compartilhe com sua comunidades

Grafites Reativam Interesse Por Empenas Em São Paulo

Grafites Reativam Interesse Por Empenas Em São Paulo

 

 

Painéis tomam lugar de Publicidade na cidade e pontos começam a ser disputados

 

A cidade de São Paulo, aos poucos, parece começar a recuperar a sua veia de Mídia Exterior.

 

Depois da extinção da atividade em 2007, aos poucos a cidade começa a conviver com essa atividade novamente. Os relógios de rua começaram a ser trocados e os abrigos de ônibus com publicidade estão retornando aos poucos.

 

Agora, as empenas (laterais de prédios com grandes áreas de visibilidade), parecem ser a "bola da vez" na disputa de anunciantes que começaram a perceber a importância desse tipo de espaço.

 

Reportagem do jornal "O Estado de São Paulo", deste domingo, reflete o interesse do mercado nas chamadas "empenas para arte". Espaços disputados podem ter aluguéis entre R$ 3 mil a R$ 15 mil mensais e até permutas são aceitas para exibirem grafites especiais.

 

A reportagem mostra, por exemplo, que Daniel Melim, autor do mural que fica atrás da Estação da Luz, na região central, apelou ao site de financiamento coletivo Catarse para pagar a renovação do aluguel da empena. A obra foi feito em 2011, com o patrocínio da KLM, que pagou o uso da empena por um ano.

 

A iniciativa conta com uma permissão na Lei Cidade Limpa, já que o texto permite que empresas financiem pinturas e instalem, durante um mês, uma placa com 80 cm de altura por 60 cm de largura com seu logotipo e informações sobre o painel.

 

Além do aluguel, permutas para a utilização do espaço também são aceitas. Nesse caso, encontra-se o Edifício São José, na Rua da Consolação, com uma empena que pode ser vista da Avenida Doutor Arnaldo. O espaço conta com um desenho da GE que paga R$ 3 mil por mês e ainda pintou outras fachadas de branco,

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....