Avery Dennison lança Designer Showcase, um site com dicas e conselhos de agências e profissionais
A Divisão de Materiais para Rótulos e Embalagens da Avery Dennison Corporation (NYSE:AVY) lançou no final de 2012 o Designer Showcase (www.designershowcase.averydennison.com ), um site global com dicas, exemplos e histórias sobre design de embalagens contadas por alguns dos designers mais importantes do mundo, bem como por estudantes da área.
“Os designers que visitarem o Designer Showcase descobrirão dicas sobre embalagens e de novos materiais que podem melhorar o desenvolvimento de rótulos e aumentar seu impacto junto aos consumidores e clientes,” explica Jon Maley, vice presidente global de Marketing da Divisão. Segundo ele, o novo site reflete a perspectiva da Avery Dennison quanto à influência dos designers e das agências na forma como os consumidores pensam e vivenciam as marcas.
”A Avery Dennison tem um importante papel na área de design em diferentes esferas – desde alunos e agências de design, na produção de rótulos, seu impacto no ponto de venda, e, finalmente, nos consumidores finais”, completa Maley. “Com o Designer Showcase, podemos contribuir com conteúdos e inovações no momento da criação, ajudando no desenvolvimento de embalagens mais criativas e sustentáveis.”
Cada mês, um designer, uma agência ou um grupo de alunos diferente será abordado no site. No mês de estreia foi convidada Debbie Millman, autora, Presidente Emérita, AIGA, Chair, MPS do Departamento de Branding da Escola de Artes Visuais, vencedora do Cooper Hewitt National Design Award e Presidente de Design da Sterling Brands. A primeira escola é a Escola de Artes Visuais de Nova Iorque. O cronograma para 2013 inclui:
• Dale Doyle, Landor
• Kristin Heist, Continuum
• Kit Hinrichs, Studio Hinrichs
• Abby Barlow, Barlow Doherty Creative
• Tim James, Anthem Worldwide
• Darralyn Rieth, Kimberly Clark
• Kevin Thio, Yellow Octopus
• Rob Wallace e Stan Church, Wallace Church
• Jim Warner, Kaleidescope
“O Designer Showcase da Avery Dennison explora histórias de bastidores sem cortes, além dos insights, desafios técnicos e dúvidas mais comuns sobre rótulos e embalagens”, completa Judy Abelman, vice presidente de Comunicação da Divisão de Materiais para Rótulos e Embalagens. “Temos parcerias com diversos designers na área de inovação de embalagem e realizamos projetos incríveis. Agora queremos mostrá-los.”