PÖYRY fecha contrato com a CMPC
A Pöyry fechou contrato com a CMPC – Celulose Riograndense para desenvolver o projeto de expansão da fábrica de celulose branqueada de eucalipto da empresa, situada na cidade gaúcha de Guaíba. O acordo prevê a prestação de serviços na modalidade EPCM (Engineering, Procurement, Construction e Management) para a realização do BOP (Balance of Plant), envolvendo a integração de diferentes processos da indústria.
Maior investimento já realizado pela CMPC, a nova fábrica terá capacidade de produção de 1,3 milhão de toneladas por ano, e o start-up está previsto para o primeiro trimestre de 2015. “A Pöyry está envolvida nesse projeto desde outubro de 2010, quando a CMPC nos contratou para fazer os estudos de viabilidade e o projeto de engenharia básica”, comenta Marcelo Cordaro, presidente da Pöyry no Brasil, ao destacar que a empresa também foi responsável pelo trabalho de preparação da infraestrutura da fábrica.
Agora cabe à Pöyry, com este novo contrato, a responsabilidade de interligar as diferentes partes da planta de forma eficiente. “A CMPC selecionou a Pöyry por sua experiência em liderar projetos semelhantes a este, sempre baseada na utilização das melhores técnicas disponíveis e as melhores práticas ambientais”, finaliza Cordaro.