Compartilhe com sua comunidades

ABEST promove a moda brasileira em sofisticada loja francesa

ABEST promove a moda brasileira em sofisticada loja francesa

 

 

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) promoverá a moda nacional na França entre os dias 10 de abril e 22 de junho. A associação integra ação do Le Bon Marché, uma das lojas de departamento mais sofisticadas de Paris, que celebrará a cultura e o estilo brasileiro com uma mostra sobre o país. No total, 120 marcas foram escolhidas para participar do evento e cerca de 90% das grifes de moda são associadas da entidade e apresentarão suas coleções verão 2013/2014, traduzindo a criatividade e  design do país.

 

Durante o Le Brésil Rive Gauche, o Le Bon Marché comercializará uma seleção de grifes femininas, masculinas e infantis. "Estamos estreitando cada vez mais nossos negócios com a França, pois o público do país tem grande interesse no estilo brasileiro. Também participamos ativamente da última Semana de Moda de Paris e tivemos ótimos resultados em vendas e contatos com buyers franceses", avalia Valdemar Iódice, presidente da associação

 

A parceria entre o Le Bon Marché e as marcas nacionais também marca a celebração dos 160 anos de vida da loja de departamento, que organiza uma série de ações no prédio que ocupa desde 1852 na capital francesa. Shows, exposições e festas estão programadas para o período, reunindo figuras como o cantor Gilberto Gil, o artista plástico Pedro Varela e o fotógrafo Vincent Fournier.

 

"Estamos num momento favorável tanto para as grifes consagradas quanto para os novos estilistas e eventos internacionais como este são muito importantes para a ABEST, pois nos ajudam a cumprir nossa missão de fortalecer a imagem do Brasil como criador de moda no exterior", conclui Valdemar Iódice.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Falar sobre dinheiro pode soar frio, mas quando olhamos para o trabalho da Forbes entendemos que a fortuna é apenas a superfície de histórias muito maiores. A nova edição da...
Na noite do lançamento da SP2B, em São Paulo, 240 pessoas se reuniram no SP Hall. O clima era de expectativa, como quem assiste ao nascer de uma estrela. De...
O e-commerce no Brasil não é um ringue de dois. É uma corrida com pelotão denso e pista longa. O Mercado Livre lidera com 13% de participação. A Shopee vem...
Jensen Huang não é qualquer figurinha carimbada do Vale do Silício. Ele é o fundador e CEO da NVIDIA, a empresa que abastece o motor da inteligência artificial moderna. Suas...
A Volkswagen do Brasil está ampliando sua aposta na produção nacional como pilar de competitividade, inovação e geração de valor. Com investimento de R$ 20 bilhões programado para a América...
A Nvidia, empresa que lidera globalmente o fornecimento de chips para inteligência artificial, está no centro de uma disputa geopolítica que combina sanções comerciais, restrições tecnológicas e acusações de segurança...