PJ Print muda para placas Pro-T3 Fujifilm
A empresa inglesa PJ Print, que fornece impressões digitais e litográficas, passou a utilizar placas Brillia HD PRO-T3 processless da Fujifilm para melhorar sua produção. As impressoras da empresa estavam usando a placa Azura da Agfa, mas foram mudadas no final de janeiro. Ela teve seu platesetter serigráfico recalibrado pela Fujifilm como parte da instalação.
O diretor Ben Perkins disse que estava experimentando queda na consistência em sua qualidade de impressão e assim decidiu rever a sua produção no final do ano passado. Ele disse que a queda na consistência não foi uma falha da placa Azura, mas houve um problema com as curvas de cor da empresa, que a Fujifilm ajustou como parte da instalação.
Perkins acrescentou que a placa anterior teve que ser submetida a uma unidade de resinagem, que a impressora agora não precisa mais usar. "Os principais objetivos eram garantir capacidades comprovadas de cores correspondentes e acelerar o nosso processo", disse ele.
"Não só temos eliminado o processador e química associada, água e resíduos, mas também a consistência de cor e qualidade deixaram de ser preocupações para nós, e a quantidade de impressões que se pode conseguir hoje é dramaticamente superior. Como conseqüência, podemos imprimir trabalhos diferentes de forma mais rápida e eficiente. "
A empresa, que tem nove funcionários e um volume de negócios de cerca de £ 750.000, tem duas impressoras litográficas Komori B2 e uma Konica Minolta C7000 com um RIP Fiery.