Compartilhe com sua comunidades

Bloomingdale´s usa scanner para vender jeans

Bloomingdale´s usa scanner para vender jeans

 

 

A famosa loja americana de peças de vestuário Bloomingdale´s instalou cabines especiais em cinco lojas da sua rede, nas quais as medidas do consumidor são rastreadas, e em seguida ele recebe recomendação de tamanho, marcas e estilos mais adequados ao perfil dele. A ação visa ajudar os clientes a encontrar a calça jeans que melhor se ajusta às medidas de cada um.

 

O escaneamento leva de 10 a 15 segundos para examinar o corpo do consumidor, que permanece vestido durante todo o tempo. O sistema então verifica as medidas e as compara com os itens disponíveis em estoque na loja, recomendando tamanhos e marcas que forneceram informações para alimentar o sistema.

 

Depois da varredura, os clientes que tiveram o corpo digitalizado recebem um guia de compras personalizado, impresso na hora, com sugestões de modelos e estilos em função das medidas e formato do corpo, além de um perfil online que indica as melhores marcas para o caso dele, que estão disponíveis na loja física onde ele está ou na loja virtual da rede de departamentos.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Falar sobre dinheiro pode soar frio, mas quando olhamos para o trabalho da Forbes entendemos que a fortuna é apenas a superfície de histórias muito maiores. A nova edição da...
Na noite do lançamento da SP2B, em São Paulo, 240 pessoas se reuniram no SP Hall. O clima era de expectativa, como quem assiste ao nascer de uma estrela. De...
O e-commerce no Brasil não é um ringue de dois. É uma corrida com pelotão denso e pista longa. O Mercado Livre lidera com 13% de participação. A Shopee vem...
Jensen Huang não é qualquer figurinha carimbada do Vale do Silício. Ele é o fundador e CEO da NVIDIA, a empresa que abastece o motor da inteligência artificial moderna. Suas...
A Volkswagen do Brasil está ampliando sua aposta na produção nacional como pilar de competitividade, inovação e geração de valor. Com investimento de R$ 20 bilhões programado para a América...
A Nvidia, empresa que lidera globalmente o fornecimento de chips para inteligência artificial, está no centro de uma disputa geopolítica que combina sanções comerciais, restrições tecnológicas e acusações de segurança...