Compartilhe com sua comunidades

Henkel irá abrir centro de pesquisas no Brasil

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Henkel irá abrir centro de pesquisas no Brasil

 

Uma das possibilidades que a pesquisa local abrirá é a criação de adesivos específicos para a necessidade dos clientes locais.

 

A Henkel, empresa global na oferta de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, está investindo em novas linhas de produção e em um centro de pesquisa e desenvolvimento no País. A empresa alemã está presente no Brasil desde 1955 e o faturamento da companhia no País é de cerca de R$ 1 bilhão ao ano. "O Brasil é um dos dez mercados mais importantes para a Henkel", diz o presidente mundial da Henkel, Kasper Rorsted, que esteve no País esta semana.

 

A empresa está investindo R$ 25 milhões na construção de uma unidade de insumos para abastecer a produção de adesivos para os mercados de embalagens e construção civil, em Jundiaí. A multinacional gastou R$ 15 milhões na unidade de poliuretano, inaugurada em março, e pretende aplicar o valor restante em uma linha de poliéster.

 

Até 2016, a companhia também abrirá um centro de pesquisas no País, com o objetivo de aproveitar as oportunidades de desenvolvimento de produtos a partir de materiais locais. A empresa não revela quanto vai investir no centro brasileiro, mas diz que seu cronograma de investimentos até 2016, que soma € 2 bilhões, inclui sete novos centros de pesquisa em países em desenvolvimento.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....