Compartilhe com sua comunidades

Henkel irá abrir centro de pesquisas no Brasil

Henkel irá abrir centro de pesquisas no Brasil

 

Uma das possibilidades que a pesquisa local abrirá é a criação de adesivos específicos para a necessidade dos clientes locais.

 

A Henkel, empresa global na oferta de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, está investindo em novas linhas de produção e em um centro de pesquisa e desenvolvimento no País. A empresa alemã está presente no Brasil desde 1955 e o faturamento da companhia no País é de cerca de R$ 1 bilhão ao ano. "O Brasil é um dos dez mercados mais importantes para a Henkel", diz o presidente mundial da Henkel, Kasper Rorsted, que esteve no País esta semana.

 

A empresa está investindo R$ 25 milhões na construção de uma unidade de insumos para abastecer a produção de adesivos para os mercados de embalagens e construção civil, em Jundiaí. A multinacional gastou R$ 15 milhões na unidade de poliuretano, inaugurada em março, e pretende aplicar o valor restante em uma linha de poliéster.

 

Até 2016, a companhia também abrirá um centro de pesquisas no País, com o objetivo de aproveitar as oportunidades de desenvolvimento de produtos a partir de materiais locais. A empresa não revela quanto vai investir no centro brasileiro, mas diz que seu cronograma de investimentos até 2016, que soma € 2 bilhões, inclui sete novos centros de pesquisa em países em desenvolvimento.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....