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Paraná Business Collection se consolida no calendário

Paraná Business Collection se consolida no calendário nacional da moda

  

Durante quatro dias, evento promove desfiles, salão de negócios e programação de palestras, exposições e debates

 

Até esta sexta-feira, dia 7, o Paraná será o ‘centro’ da moda no País com a realização do Paraná Business Collection. O evento, de moda e de negócios, está na sua oitava edição e apresenta as tendências primavera/verão 2014. O Paraná Business Collection se consolida como referência no calendário nacional da moda e coloca o Paraná em evidência no setor, não somente como fornecedor de roupas, mas também como ‘celeiro’ de estilo e inovação. 

 

O evento acontece desde terça-feira, dia 4, no Cietep, no Jardim Botânico, em Curitiba, e é realizado pelo Conselho Setorial da Indústria do Vestuário com o Sebrae/PR e a Federação da Indústria do Estado do Paraná (Fiep). Em 2013, o evento conta com uma curadoria especializada, responsável por manter o foco em conhecimento, negócios e moda, para que o público e o mercado conheçam o que o Paraná tem de melhor a oferecer.

 

 

As tendências primavera/verão 2014 podem ser conferidas nos sete desfiles, quatro de grifes paranaenses e três de outros estados, além dos desfiles de novos talentos. O Paraná Business Collection promove ainda palestras, debates, intervenções e exposições que compõem o Zoom Cultural Edição Fashion.  “O Sebrae/PR e a Fiep começaram juntos o evento, em 2007, e de lá para cá, construíram uma história que posicionou o evento no calendário de moda do País”, diz a coordenadora estadual do Setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser. 

 

De acordo com Carla Werkhauser, das 40 empresas que participam do Salão de Negócios, 30% são paranaenses, 30% de Minas Gerais, 13% de Santa Catarina e 13% do Rio Grande do Sul. A indústria da moda no Paraná é representada por 6,5 mil empreendimentos dos setores têxtil, couro e vestuário, destes estimam-se que 98% sejam micro e pequenas empresas. Emprega perto de 97 mil trabalhadores, sendo o segundo setor industrial em geração de emprego, ficando atrás apenas da indústria de alimentos. 

Empresário Digital

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