Compartilhe com sua comunidades

Gráfica Everest elimina terceirização

Gráfica Everest elimina terceirização através de CtP Kodak Trendsetter 400

 

A Everest, gráfica curitibana com 18 anos de existência, uniu dois mundos da produção gráfica, a impressão offset e a impressão digital, e agora anuncia o investimento em um sistema Kodak de Workflow Prinergy e em um CtP Kodak Trendsetter 400, adquiridos da Zanatto Soluções Gráficas. Focada nos segmentos comercial e promocional, a Everest habitualmente terceirizava a gravação de suas chapas para uma grande empresa do ramo na capital paranaense.

 

“Tínhamos um custo que foi aumentando conforme fomos crescendo. Ao final, gastávamos com a terceirização da gravação mais do que o suficiente para pagar o investimento da solução Kodak”, explica Sérgio Boff da Silva, um dos diretores da Everest. A gráfica conta com dois galpões, o segundo deles recém-inaugurado, que abriga exclusivamente as impressoras digitais e o acabamento.

 

“Uma gráfica hoje tem que trabalhar com a eliminação de custos para se tornar competitiva. O mercado atual é muito competitivo e é necessário otimizar a estrutura. Sendo assim, optamos por passar a gravar nossas chapas internamente, e começamos a pesquisar equipamentos”, relata Sérgio.

 

Além da aquisição do CtP, Sérgio destaca ainda três momentos cruciais para a Everest: a inauguração do primeiro galpão há 12 anos atrás; a introdução dos sistemas de impressão digital como forma paralela de se produzir em relação às três impressoras offset de que dispõe a gráfica; e a integração entre ambas as estruturas através da inauguração do novo galpão, em junho deste ano.

 

“Com o CtP, queremos ganhar agilidade e atender mais rápido nossos clientes. Sabemos da qualidade do equipamento e, certamente, teremos uma queda de custos e maior rapidez no atendimento a nossos clientes. É inconcebível, hoje, que se demora de quatro a cinco horas para gravar uma chapa”, finaliza.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...