Revista L'officiel Paris sugere nomes da moda brasileira
Nunca se falou tanto em moda brasileira nos últimos tempos. Após a “invasão” brasileira no Le Bon Marché, com a ação Le Brésil Rive Gauche, estilistas e marcas nacionais vêm ganhando visibilidade na Europa, em especial na França. Tanto que a revista francesa L’officiel Paris publicou em seu site uma matéria sobre designers brasileiros, citando as marcas associadas da ABEST Isolda e Cavalera.
A reportagem traça um perfil de cada marca, contando um pouco da origem, o estilo e a visão sobre a Cidade Luz. Alessandra Affonso Ferreira, estilista à frente da Isolda, fala sobre os prints inspirados no Brasil, como mix de culturas e paisagens. “Gosto de imaginar e desenhar histórias diferentes onde posso transformar em estampas e coleções”.
Já Alberto Hiar, proprietário da Cavalera, fala da irreverência impressa no DNA da marca de streetwear. “A Cavalera está presente nas maiores cidades do mundo, São Paulo, que tem um estilo muito urbano e cosmopolita”.