Compartilhe com sua comunidades

ABEST leva número recorde de grifes brasileiras de beachwear

ABEST leva número recorde de grifes brasileiras de beachwear à Miami

 

 

A Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove a moda praia brasileira em pleno verão americano. Nesta semana, a entidade leva à Miami um número recorde de grifes associadas para dois importantes eventos do setor: entre os dias 18 e 22, Poko Pano, Vix Swimwear e Cia. Maritima desfilam no Mercedes-Benz Fashion Week Miami, e entre os dias 20 e 23, ocorre o Miami SwimShow, tradicional feira de beachwear que receberá 19 marcas nacionais.

 

"Os dois acontecimentos em Miami reforçam nossa missão de aproximar a moda praia brasileira do público internacional, que tem grande interesse por nossa produção. A ABEST foca cada vez mais seu trabalho nesse segmento. Em 2012, criamos +Beach Brasil, um grupo de 25 grifes de beachwear que já participou de diferentes ações no exterior por meio da entidade, incluindo desfiles, showrooms e eventos nos Estados Unidos, Europa e Ásia; a ideia é continuarmos nesse ritmo, acompanhando a alta procura do mercado.", avalia Valdemar Iodice, presidente da ABEST.

 

O Mercedes-Benz Fashion Week Miami terá o primeiro desfile brasileiro com a Poko Pano no dia 19, seguido da Vix Swimwear e Cia. Maritima, que mostram suas coleções no dia 20. Com clima tropical e line up repleto de marcas internacionais consagradas, o evento é o mais importante do setor nos Estados Unidos e reúne fashionistas do mundo todo no hotel The Raleigh. Na mesma data, a grife Sinesia Karol organiza desfile com seus maiôs e biquínis no SLS Hotel, recebendo convidados e formadores de opinião.

 

Já a tradicional feira de negócios Miami SwimShow, com 31 anos de história, trará novidades para a edição de 2013 e acrescenta 3.700 m² de espaço para a exposição de marcas no Miami Beach Convention Center. A ampliação do evento também é refletida no número recorde de grifes brasileiras nesta edição, somando 19 representantes de nossa moda praia: Água de Coco by Liana Thomaz, Amir Slama, ANK Swimwear, Brigitte, Cecilia Prado Mare, Cia Maritima, Clube Bossa, Dalai Beachwear, Elis Beach Wear, Jo de Mer, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Loér, Movimento, Poko Pano, Salinas, Sinesia Karol, Triya e Vix Swimwear.

 

Cada marca terá seu stand no evento, mostrando as coleções do Verão 2014. "Nosso principal mercado de exportações de beachwear é os Estados Unidos e estamos ampliando nossa presença. A feira em Miami é a porta de entrada para conquistar novos públicos, principalmente nas cidades americanas e latinas", afirma Valdemar Iodice

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...