Compartilhe com sua comunidades

BCI promove palestra sobre algodão sustentável na Abit

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

BCI promove palestra sobre algodão sustentável na Abit

 

A produção sustentável de algodão foi um dos temas tratados no seminário “Algodão Sustentável no Varejo”, promovido pelo Better Cotton Iniciative (BCI), na sede da Abit, em São Paulo, no dia 11 de julho.

 

Durante o evento, a coordenadora regional do BCI, Andrea Aragon, falou sobre o objetivo do instituto e sobre os benefícios para os membros do programa. “Trabalhamos para promover melhorias mensuráveis e contínuas em diversas comunidades, mudando a vida dos produtores”, afirma.

 

O BCI incentiva melhorias na produção mundial do algodão para os agricultores e para o meio em que é cultivado e o para futuro do setor.  Além disso, a organização visa demonstrar como é possível reduzir o impacto do uso da água, melhorar a saúde do solo e da biodiversidade, entre outros.

 

A apresentação ainda trouxe informações sobre o mercado de algodão e demanda da commodity.  A palestra também contou com a presença de Antonio Esteves, presidente da Ecom Trade.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....