Compartilhe com sua comunidades

Suzano registra prejuízo líquido de R$ 247,5 milhões

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Suzano registra prejuízo líquido de R$ 247,5 milhões

 

A Suzano Papel e Celulose, uma das maiores produtoras integradas de celulose e papel da América Latina, anunciou os resultados consolidados do 2º trimestre de 2013 (2T13) e dos seis primeiros meses do ano.

 

A receita líquida da Suzano no 2T13 foi de R$ 1,334,2 bilhão. O volume total de vendas de papel e celulose no trimestre apresentou aumento de 6,2% em comparação com o 1T13, e redução de 5,7% em relação ao 2T12, alcançando 754,8 mil toneladas.

 

O Ebitda Ajustado por itens não recorrentes foi de R$ 408,1 milhões no 2T13, com margem de 30,6%. Dentre os fatores que afetaram o Ebitda e as margens operacionais no acumulado do ano de 2013 em relação aos 6M12, destacam-se: redução do volume de vendas ( 3,9%) compensado pelo aumento do preço líquido médio em reais de papel e celulose (+10,6%); depreciação de 9,1% do real em relação ao dólar, com impacto na receita advinda das exportações; redução do CPV em função do menor custo logístico, devido ao menor volume vendido, e menor custo com parada para manutenção, parcialmente compensados pelo maior custo com madeira e insumos; redução das despesas com  vendas, gerais e administrativas; e recursos não recorrentes provenientes da alienação da participação no Consórcio Capim Branco Energia.

 

A Suzano continua investindo em sua unidade produtiva no Maranhão, uma das mais modernas fábricas de celulose do mundo, com capacidade de 1,5 milhão de toneladas/ano de celulose de mercado de eucalipto. O start-up da fábrica está previsto para o quarto trimestre de 2013. A construção da Unidade de Celulose no Maranhão conta com aproximadamente 12 mil pessoas trabalhando na formação florestal e construção industrial. Em Julho/13, foi atingido 90% do avanço físico geral da obra.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....