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Tetra Pak é relacionada ao consumo consciente

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Tetra Pak é a oitava marca mais relacionada ao consumo consciente

 

Uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisa de mercado Gfk apontou a Tetra Pak® como a oitava marca mais associada ao consumo consciente. De acordo com o estudo, o consumo consciente está ligado principalmente ao não desperdício, à sustentabilidade, responsabilidade na compra e equilíbrio financeiro.

 

A entrevista foi realizada por meio de questionários enviados pela internet e envolveu brasileiros de 18 a 65 anos, das classes A, B, C e D, com grau de escolaridade alto, 40% nível superior completo e 54% incompleto. Os entrevistados associaram ao tema 158 diferentes marcas, citando aproximadamente três.

 

Para associar a marca/empresa ao consumo consciente os entrevistados levaram em consideração os quesitos: não desperdício (59%), sustentabilidade (33%), responsabilidade no consumo (28%), finanças saudáveis (17%), saudabilidade (7%), qualidade (3%) e Recursos Humanos (1%). E 1% preferiu não comentar.

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