🎧 Resumo em Áudio
Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.
Caldera anuncia a disponibilidade do Software RIP v9.20
A Caldera anunciou a disponibilidade comercial da versão 9.20 do seu software RIP, com atualizações que incluem comprovação avançada, melhorias de gerenciamento de cores, True Shape Nesting e uma nova interface Image Bar permitindo acesso rápido aos documentos. A versão mais recente do principal RIP da Caldera foi revelada pela primeira vez na Fespa 2013, onde foi recebida pelos visitantes de todos os setores da indústria.
A versão 9.20 inclui o EasyMedia como padrão pela primeira vez e dá aos usuários acesso em nuvem para a biblioteca do perfil ICC Caldera. "Quando falamos com os nossos clientes sobre o que é importante para seus negócios, gerenciamento de cores sempre vem à tona", explica Frederic Soulier, diretor técnico chefe da Caldera. "Tudo o que é uma parte integrante de uma operação de grande formato deve ser suportada pelo seu software, e é por isso que decidimos fazer do EasyMedia uma parte padrão da solução RIP na v9.20 – se não é uma opção para nossos clientes, não é para Caldera . "
As novas ferramentas de Comprovação irão ajudar a garantir que os usuários produzam cópias perfeitas pela primeira vez, incorporando a conhecida tecnologia Callas também usada no Adobe Acrobat. As opção Comprovação verifica a compatibilidade contra uma série de regras e normas, incluindo PDF / X, PDF / A, resolução da imagem PDF / VT, fontes e perfis ICC, retornando um relatório. O processo de comprovação pode ser iniciado manualmente e aplicado a um arquivo, ou automaticamente a todos os arquivos em uma pasta especificada.
Para usuários do VisualRIP + e GrandRip +, a ferramenta Comprovação irá produzir um relatório web para o operador, bem como um arquivo PDF destacando quaisquer problemas. A Comprovação também se integra com o Flow + , enviando relatórios para o gerente MIS, e com o WebShop Caldera para mostrar um status de arquivo simples para o usuário final.
Na versão 9.20, a Caldera também apresenta a nova ferramenta True Shape Nesting, que irá ajudar os gerentes de gráficas a maximizarem os seus recursos com a colocação mais eficiente das imagens na mídia. Conforme solicitado pelos usuários da empresa, a True Shape Nesting utiliza os contornos reais de uma imagem, ignorando qualquer espaço em branco ou caixas delimitadoras. Além disso, a ferramenta irá ajudar os usuários a economizarem tinta, eliminando a necessidade de imprimir além dos contornos de corte.
A Caldera também atualizou o seu Process Standard Verifier para que as empresas possam calibrar e verificar suas impressões de acordo com o padrão G7. Somando-se às ferramentas de verificação de normas existentes para o Processo Padrão Digital Fogra, o mais recente reforço para esta ferramenta irá ajudar os usuários a se prepararem para a certificação G7.
Além disso, o novo recurso Image Bar atuará como uma bandeja de documento, dando aos usuários visuais de acesso fácil e instantâneos, bem como filtragem de palavras-chave, para economizar tempo ao procurar por arquivos específicos.