Compartilhe com sua comunidades

ABEST cria academia para formação em negócios de moda

ABEST cria academia para formação em negócios de moda

 

Capacitação para marcas de moda: cursos terão enfoque em empreendedorismo e na internacionalização de grifes

 

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) lança uma iniciativa para estimular o empreendedorismo e o mercado de moda brasileiro: a Academia ABEST de Formação Empreendedora que visa oferecer cursos de profissionalização no setor para empresários, estilistas e pessoas interessadas na área.

 

Com ciclos de palestras contínuos, a academia terá programação voltada às 80 marcas associadas da ABEST e também aos profissionais interessados. Os cursos apresentarão diferentes temas com o objetivo de gerar negócios dentro e fora do Brasil. Entre os assuntos a serem abordados estão: participação em feiras, formação de preços, planejamento de comunicação, desenvolvimento de coleções, visual merchandising e estratégia de distribuição.

 

As aulas serão segmentadas para grifes e profissionais de diferentes portes e históricos. Para aqueles que estão iniciando o processo de exportação de suas coleções, haverá orientações sobre a adequação de produtos a mercados estrangeiros e princípios do comércio exterior. Já para as empresas internacionalizadas, a formação tem enfoque em assuntos estratégicos como posicionamento e construção de marca.

 

"Cada curso da Academia ABEST de Formação Empreendedora será conduzido por profissionais que são referência em áreas essenciais para os negócios da moda, como: gestão empresarial, vendas, marketing, desenvolvimento de produtos, recursos humanos, finanças e comércio exterior", afirma o presidente da ABEST, Valdemar Iodice.

 

O primeiro curso organizado pela Academia ABEST de Formação Empreendedora, com o tema "Primeiros passos para a exportação", ministrado por Fernando Aquila, acontece no próximo dia 24 de setembro, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. A ABEST oferece desconto de 50% nas matrículas para as grifes associadas.

 

Mais informações: www.abest.com.br

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...