Compartilhe com sua comunidades

Campanha promove interação do público com mídia exterior

Campanha promove interação do público com mídia exterior nos EUA 

 

 

Com a aproximação da 10 ª Annual Advertising Week, a ser realizada em Nova York de 23 a 27 de setembro, a Outdoor Advertising Association of America (OAAA), juntamente com empresas de mídia exterior, lançou uma campanha que destaca a eficácia da publicidade out of home (OOH) e sua relação influente com as mídias sociais. A partir desta semana, uma rede de mais de 2.500 outdoors em todo os EUA está a revelar ao público americano que a publicidade OOH está "EverywhereUR", o que traduzido significa: “Em todos os lugares que você estiver”.

 

"OOH é o meio perfeito para permitir que os anunciantes interajam com o público, porque está em todos os lugares que você estiver, atingindo os consumidores onde eles gastam mais de 70 por cento das horas em que caminham – fora de casa", disse Nancy Fletcher, presidente & CEO da OAAA.

 

A campanha oferece uma oportunidade para os americanos em todos os lugares de terem suas fotos pessoais caracterizadas em um outdoor digital na Times Square, principal avenida de Nova York, e então capturada para a posteridade.

 

O público é convidado a tirar uma foto e tweetá-la usando a hashtag #everywhereUR. As fotos serão filtradas pela hashtag, censuradas por conteúdo apropriado, e podem aparecer em um carretel de foto em um outdoor digital na Times Square. As imagens serão capturadas por câmeras e enviadas de volta para a conta do Twitter do remetente, dando-lhes uma lembrança de sua imagem pessoal em um proeminente outdoor em uma das avenidas mais famosas do mundo.

 

"A proliferação de redes sociais tem levado a OOH a novas alturas, posicionando a mídia a emergir como uma opção de publicidade chave que amplifica campanhas de marketing integrado", acrescentou Fletcher. "Com esta campanha, esperamos que os usuários de mídias sociais gostem de ver-se nas luzes brilhantes da Times Square, e esperamos que os anunciantes vejam a eficácia e a versatilidade da rede OOH deste país".

 

A tecnologia integrada que permite ao público participar desta campanha interativa foi doada pela Aerva, uma empresa de tecnologia de sinalização digital que permite a interatividade em tempo real entre aplicações móveis e OOH.

 

"Todo mundo está móvel nos dias de hoje", disse Sanjay Manandhar, CEO da Aerva. "É por esta razão que a tendência na publicidade atual é a interação com o público por meio de aplicativos móveis. Quando envolve os usuários, o anúncio se torna significativo. O engajamento social também nos permite ampliar o alcance da mensuração, ajudar os anunciantes a definirem melhor o seu público e a colocação de anúncios".

 

Os anúncios da campanha #everywhereUR, a serem apresentados em painéis digitais e não digitais nos Estados Unidos, permanecerão ativos até 27 de setembro. Os usuários do Twitter podem enviar fotos usando a hashtag pelo mesmo período de tempo.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Falar sobre dinheiro pode soar frio, mas quando olhamos para o trabalho da Forbes entendemos que a fortuna é apenas a superfície de histórias muito maiores. A nova edição da...
Na noite do lançamento da SP2B, em São Paulo, 240 pessoas se reuniram no SP Hall. O clima era de expectativa, como quem assiste ao nascer de uma estrela. De...
O e-commerce no Brasil não é um ringue de dois. É uma corrida com pelotão denso e pista longa. O Mercado Livre lidera com 13% de participação. A Shopee vem...
Jensen Huang não é qualquer figurinha carimbada do Vale do Silício. Ele é o fundador e CEO da NVIDIA, a empresa que abastece o motor da inteligência artificial moderna. Suas...
A Volkswagen do Brasil está ampliando sua aposta na produção nacional como pilar de competitividade, inovação e geração de valor. Com investimento de R$ 20 bilhões programado para a América...
A Nvidia, empresa que lidera globalmente o fornecimento de chips para inteligência artificial, está no centro de uma disputa geopolítica que combina sanções comerciais, restrições tecnológicas e acusações de segurança...