Compartilhe com sua comunidades

Henkel inaugura maior fábrica de adesivos do mundo na China

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Henkel inaugura maior fábrica de adesivos do mundo na China

 

A Henkel acaba de inaugurar sua maior unidade de produção na China, com 150 mil metros quadrados. Esta planta será a unidade central de produção de adesivos industriais na China e região da Ásia Pacífico e atenderá clientes da indústria automotiva e de diversos setores de bens de consumo. A produção anual está prevista para chegar a 428 mil toneladas de adesivos.

 

"Esta nova fábrica de adesivos irá contribuir significativamente para a realização da nossa estratégia para 2016: permitirá a expansão de nossa produção de adesivos e irá alavancar nosso alcance mundial, além de ganhar participação de mercado em países emergentes", afirmou Kasper Rorsted, CEO Global da Henkel.

 

As operações da Henkel estarão concentradas na região da grande Xangai na Shanghai Chemical Industry Park e, assim, estará ampliando significativamente suas capacidades para tecnologias atuais e futuras. Esta iniciativa faz parte do programa contínuo da empresa para consolidar e otimizar a sua rede de produção mundial.

 

A Henkel já investiu mais de 50 milhões de euros na fábrica e vai empregar cerca de 600 pessoas. Com esta fábrica, a Henkel – a maior fabricante mundial de adesivos – está respondendo a uma crescente demanda por tecnologias de adesivos industriais na China e região Ásia Pacífico.

 

A China já tem avançado para se tornar o maior mercado global de automóveis, com uma base de produção nacional em rápida expansão. O país é também um dos maiores produtores de equipamentos esportivos e produtos eletrônicos. Nestes, e em muitos outros setores, os adesivos estão sendo cada vez mais utilizados, uma vez que tornam os produtos mais leves e melhoram o seu desempenho, enquanto ajudam a tornar os processos de produção mais sustentáveis. 

 

A "Dragon Plant" é um modelo de sustentabilidade e eficiência. Comparada com uma fábrica de produção tradicional, a nova unidade da Henkel utiliza apenas a metade da quantidade de água, graças aos sistemas de recuperação de água condensada, enquanto a reciclagem reduziu o volume de materiais de embalagem em 60%, e o uso da eletricidade para a iluminação da fábrica foi cortada em 90%, devido à cobertura especial translúcida que permite a entrada de luz natural. Há ainda um sistema de recuperação do calor residual e a fábrica também possui equipamento de enchimento inovador projetado para evitar vazamentos e derramamentos de adesivos.

 

Como fornecedora para muitas indústrias diferentes, a Henkel abriu a sua primeira unidade de produção na China em 1990, apenas dois anos após ingressar no mercado local. A partir dessa primeira fábrica, a Henkel serviu de apoio para outras unidades industriais que estavam começando a trabalhar na região. Desde então, a empresa tem continuado a produzir adesivos neste país da Ásia Oriental com constante aumento das vendas.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....