Compartilhe com sua comunidades

Saraiva lança novo conceito de comunicação

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Saraiva lança novo conceito de comunicação

 

 

Campanha criada pela Taterka reforça pilar da marca e o tema "Alegria de Encontrar" é fio condutor

 

A Saraiva inaugura novo conceito em suas campanhas publicitárias. O slogan Alegria de Encontrar é o fio condutor da série de anúncios pontuados por texto-manifesto especialmente escrito para a ação. Com criação da agência Taterka, as peças trazem linguagem única em nova identidade visual. O lançamento acontece com a campanha especial para tablets e smartphones. Na sequência, estreiam os anúncios para as datas comemorativas de Dia das Crianças, Natal e Volta às aulas.

 

O plano de mídia da primeira etapa prevê anúncio em jornais, spot de rádio e postais; mobiliário urbano e Elemídia em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Recife e Salvador, além de materiais de PDV em toda a rede e mídias próprias da Saraiva. Confira o manifesto geral da campanha Alegria de Encontrar:

 

"Encontrar é sempre uma alegria. Seja encontrar o inesperado ou alguém que você nunca vê. Aquilo que você sempre quis ou o que nem sabia que queria. Encontrar é sempre mágico: transforma sonho em realidade, problema vira facilidade. Encontrar um gesto, uma palavra, algo valioso ou uma coisinha à toa assim".

 

"O objetivo da comunicação é apresentar um novo momento da Saraiva, traduzindo um pilar importante da marca. Para tanto criamos um manifesto envolvente, que enfatiza o poder do encontro, seja com um amigo ou com algo inesperado, mas que sempre acrescenta algo de importante à vida de cada um, assim como os próprios produtos da Saraiva", afirma Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....