Compartilhe com sua comunidades

Apex-Brasil recebe Medalha do Mérito Abit

Apex-Brasil recebe Medalha do Mérito Abit

 

 

Após 13 anos de convênio com a Abit e atingir a marca de US$ 3,3 bilhões em exportações, a indústria têxtil e de confecção brasileira pode contar com uma ferramenta para a venda e construção de imagem no exterior.  Estes são alguns dos motivos para que a Apex-Brasil recebesse a “Medalha do Mérito Abit”, que foi entregue ao presidente da Agência, Maurício Borges, em cerimônia realizada em 4 de dezembro, na sede da Associação, em São Paulo.

 

A parceria, que foi firmada em 2000, proporcionou a criação do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira).  Nestes anos de existência o projeto apoiou 1200 empresas do setor, trouxe ao País 2.100 compradores e jornalistas internacionais para prestigiar semanas de moda regionais e levou marcas para mais de 240 feiras no mundo.

 

“É de extrema importância que a Apex-Brasil receba tal honra, pois foi um divisor de águas na exportação das indústrias do setor. Graças à Agência, empresas que nunca sonharam em participar de feiras internacionais foram à Europa, EUA, Colômbia, América Central e Ásia. Hoje, participamos de umas 20 feiras por ano”, afirma Aguinaldo Diniz Filho, presidente da Abit.

 

Para Maurício Borges, o recebimento da Medalha do Mérito é uma satisfação pessoal. “Aprendi muito participando de reuniões nessa Entidade. Faz parte de um crescimento profissional e particular. Vi uma indústria forte e isso faz a diferença no exterior. Mostra como o Brasil é forte, inovador e criativo”, disse emocionado.

 

Em 1º de maio de 2013, a Apex-Brasil e a Abit firmaram o oitavo convênio para manutenção do Texbrasil, do qual participam 211 empresas.

 

Foto: Abit

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....