Compartilhe com sua comunidades

Gênesis promove Road Show em Guarulhos

Gênesis promove Road Show em Guarulhos

 

 

Aconteceu nos dias 20 a 23 de janeiro a primeira edição do ROAD SHOW – SUBLIMAÇÃO DIGITAL da Gênesis e Pixel Soluções, um projeto com o objetivo de profissionalizar, informar e oferecer as mais diversas soluções para a impressão digital têxtil.

 

O evento contou com a presença de cerca de 50 pessoas no auditório do Espaço Gênesis em Guarulhos/SP, entre eles revendedores, técnicos de impressão, representantes comerciais, empresários, fornecedores e veículos de mídia especializada.

 

No primeiro dia foi realizado um workshop ministrado por Rogério Takeshita, diretor da Pixel, que abordou diversos assuntos para quem está começando na sublimação digital ou para quem tem interesse em ingressar neste novo mercado: Fundamentos básicos da sublimação digital; Mudanças da serigrafia para a impressão digital; Mercado digital sublimático e seus limites (cuidados especiais com tintas, papéis, tecidos e insumos); Como preparar o local de trabalho da impressora; A importância das manutenções preventivas; A importância do Workflow de Cores. Na parte final do workshop, foram realizadas demonstrações práticas nas impressoras Epson 7700 e Mutoh RJ900X.

 

No segundo dia foi realizado um treinamento operacional avançado na impressora Mutoh RJ900X, destinado a técnicos de impressão, que abordou o seguinte conteúdo: Montagem/Desmontagem, Instalação/Desinstalação dos equipamentos; Configuração do painel de controle; Manutenção diária/semanal/mensal das partes e acessórios; Dampers, unidade de seleção de tinta, unidades de limpeza, wipers, etc; Alinhamento da cabeça, limpeza, lubrificação, ajustes de todas as partes; Diagnóstico e solução dos problemas/erros mais comuns. O mesmo treinamento foi realizado no terceiro dia de evento, dessa vez nas impressoras Epson 9700/7700.

 

Por fim, o treinamento avançado de Workflow de Cores foi realizado no último dia de Road Show, para fechar com um assunto de extrema importância para o processo de impressão digital. Os participantes puderam conhecer com maior profundidade: A influência do papel, ambiente e ajustes da prensa térmica e calandra sobre a cor; Configurando, calibrando e ajustando parâmetros de cores nos programas de criação e editoração (Corel Draw, Photoshop e Illustrator); Calibrando o monitor da estação de trabalho; Utilização dos principais recursos dos softwares Wasatch e Photoprint; Criação de perfil de cores usando os equipamentos e softwares ideais para o mercado têxtil; Como utilizar os perfis de cores corretamente e como evitar alterações através do mesmo.

 

A Gênesis aproveitou o evento para fazer o lançamento de duas novas parcerias em equipamentos para sublimação digital: Mutoh RJ900X (Cabeça Epson Micropiezo) e DGI FTII1804S (4 Cabeças Konica), impressoras para  diferentes tipos de usuários, que prometem excelente qualidade em seus serviços.

 

O calendário completo para o 1º semestre de 2014 ainda será divulgado. Mais informações: www.genesistintas.com.br/roadshow

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....