Campanha pela duplicação da BR-282
Chega às estradas a campanha publicitária apelando ao Governo Federal pela duplicação da BR-282. Quem passa pelo trecho que vai de Lages a São Miguel do Oeste, visualiza outdoors da campanha "Duplicação da BR-282 – Quem vem tem que voltar". A estrada tem sido palco de manifestações, sobretudo no trecho do município de Xanxerê, por conta da paralisação das obras de duplicação (veja nota anterior desta coluna).
A campanha é bancada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e as Associações Empresariais (ACIs) de municípios do Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste, compreendendo 14 outdoors espalhados nas 10 cidades participantes da campanha, que ficam às margens da BR-282: Lages, Campos Novos, Joaçaba, Xanxerê, Xaxim, Chapecó, Pinhalzinho, Maravilha, Vargeão e São Miguel do Oeste.
As entidades também pretendem realizar ações junto à bancada catarinense no Congresso Nacional, junto a representantes do Estado no governo federal e a autoridades estaduais.
A campanha destaca um dos principais itens da pauta de reivindicações da entidade, que é a melhoria da infraestrutura do Estado, principalmente do interior. Boa parte do escoamento da produção estadual passa pela BR-282 e por isso a Facisc está contando com sensibilização de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, nas várias esferas.