Compartilhe com sua comunidades

JCDecaux Estuda Proposta Para Ativos Da Clear Channel Na Europa

 

 

Acordo visaria melhorar situação da empresa em tempos de crise no continente europeu

A JCDecaux SA, maior grupo de publicidade ao ar livre do mundo, está estudando a possibilidade de oferecer uma proposta para os ativos de Publicidade Exterior na Europa, pertencentes à rival americana Clear Channel Outdoor Holdings Inc.

A ideia que está sendo formulada visa estabelecer um acordo para combinar os ativos europeus das duas maiores empresas desse setor, aliviando a situação da JCDecaux em tempos de crise econômica no continente europeu. O acordo também visa diminuir a pressão de reguladores de publicicidade com relação a discussões antitruste que vem ocorrendo.

A francesa deve montar, com a ajuda de investidores e bancos europeus, uma proposta para oferta dos ativos europeus da Clear Channel Outdoor, o que poderia ser avaliado em mais de US$ 2,5 bilhões.

A Clear Channel tem atuação em mercados importantes na Europa como França e Grã-Bretanha, com outdoors na Itália, Suécia, Turquia, Polônia e regiões do Báltico. Seus ativos incluem peças de digital signage em shopping centers, ônibus e em aeroportos como o de Heathrow, em Londres.

As informações são do Jewish Business News.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....