A série, que estreia em 09 de março, conta com peças de Mídia Exterior para divulgação
Prestes a estrear a série de ficção ?Buuu?, o canal Gloob lança uma ampla campanha publicitária para a superprodução nacional. Diversas ações de divulgação estão planejadas em São Paulo e no Rio de Janeiro com o mote ?Um chamado para a Aventura?. A arte foi desenvolvida em parceira pelo Departamento de Criação da Globosat e do Gloob.
Em uma parceria com a operadora Net, o Gloob assina peças em abrigos de ônibus, relógios impressos e digitais no Rio e em São Paulo. Na cidade carioca, a divulgação inclui bancas de jornal e envelopamento de ônibus. Na capital paulista, a mídia cooperada inclui ainda eletromídia em diversos shoppings da cidade. As cidades de Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre recebem painéis externos iluminados com layout da campanha.
O plano de mídia também contempla anúncios em veículos do segmento infantil como Recreio, Turma da Mônica e Folhinha, além dos jornais O Globo e Meio & Mensagem. Também estão programadas chamadas cruzadas nos canais Megapix, Multishow, Viva, OFF, GNT, Sportv e Sportv2, da Globosat. Além disso, mais de 20 salas de cinemas das redes Cinemark, UCI e Cinépolis das duas capitais exibirão vídeos da série até 11 de março.
Jorge Luiz Mussolin