Compartilhe com sua comunidades

Epson lança novo robô

Os novos robôs tem seis eixos para movimentos suaves e ágeis

A Epson, anunciou o lançamento dos robôs de seis eixos da série C4, integrada por dois modelos, o C4 e o C4L. São voltados para as indústrias automotiva, farmacêutica, de consumo, inclusive para alguns segmentos do setor têxtil. 

Os robôs apresentam design SlimLine e um eixo compacto no punho. Graças a essas funcionalidades, alcançam facilmente áreas de trabalho confinadas e restritas, a partir de diversos ângulos. Por possuírem amplitude de movimentos de articulação, estão aptos a desempenhar tarefas complexas.

Com alcance máximo de 600 e 900 mm, seus braços de baixa vibração, realizam movimentos suaves e ágeis em qualquer tipo de trabalho. “Os robôs da série C4 são até 43,9% mais rápidos do que alguns modelos de tamanho similar”, salienta Robson Lopes, especialista em desenvolvimento da divisão de robôs da Epson.

 

Fonte: Redação.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....