Empresa brasileira do setor de tecnologia para confecções atende à todas as exigências da NR12
Única produtora latino-americana de máquinas de corte automática para tecidos e também de impressoras jato de tinta para a impressão de grandes formatos, a Audaces, empresa brasileira, com sede em Santa Catarina, trouxe para a Tecnotêxtil Brasil 2015 a Audaces Neocut, máquina de corte desenvolvida para atender à NR12, conhecida como a norma mais exigente do mundo.
A tecnologia da máquina é brasileira, criada pela própria Audaces, e atende todas as exigências da norma de segurança. As exigências nesse questio aumentaram em 2010, que de 40, pularam para 300. Desde então, as empresas do setor tem se desdobrado para conseguir se adequar as normas, que segundo a Confederação Nacional da Indústria, poderiam custar mais de R$ 100 bilhões para as empresas, o que pode inibi-las para adequar as máquinas às regulamentações, uma vez que ao mesmo tempo visam serem competitivas no mercado.
Além de atender as exigências da norma de segurança, a marca também procura atender as exigências dos clientes, que buscam qualidade, agilidade no processo e redução de custo, “Hoje as empresas buscam a automatização para reduzir mão de obra, reduzir folha, e ainda sim ter uma qualidade maior”, conta Kalinka Salvi, diretora de operações
Para a Tecnotêxtil, a Audaces visava ampliar o seu mercado. “A participação em uma rodada de negócios será uma ferramenta fundamental para ampliar contatos e apoiar nossa meta de ampliar o faturamento relativo às vendas internacionais em 50%”, disse Claudio Grando, presidente da empresa.
A empresa, que já tem 22 anos de mercado, conta com filial no Peru, na Argentina e na Colômbia, e também com distribuidores em vários países, além de mais de 70 países utilizarem seu software. Hoje contam com mais de 8 mil clientes no brasil, alguns com portfólio completo, do software a maquina de corte, outro com parte desses equipamentos.
Fonte: Redação