Compartilhe com sua comunidades

AlphaGraphics apresenta sua mais nova aquisição para impressão 3D

O equipamento está exposto na unidade da empresa no bairro do Brooklin, em São Paulo

A impressão 3D cativa cada dia mais o público. Com a ajuda da tecnologia, poucas horas são necessárias para que protótipos de novos produtos fiquem prontos, e que podem ser úteis na medicina, engenharia e até na arquitetura. Para poder fornecer todas essas infinitas possibilidades aos amantes da tecnologia, a AlphaGraphics passa a contar agora com a sua primeira impressora 3D, com o foco em demonstrações ao público.

Por enquanto a novidade ficará exposta na unidade CENU, loja conceito da rede, que fica localizada no bairro do Brooklin em São Paulo, e só depois é que também será exibida nas outras franquias da marca pelo país. O objetivo principal da empresa com estas demonstrações é exclusivamente apresentar a nova tecnologia aos clientes, introduzindo-os ao mundo da impressão 3D e que isso possa os estimular a realizar futuros projetos.

Por meio da parceria com as empresas R2GEN, LWT e 4RAG, a AlphaGraphics dá a oportunidade de seus clientes conhecerem o desenvolvimento de produtos por modelagem tridimensional e o leque de opções de produtos que podem ser realizados que ele proporciona, e para isso, estão até presenteando-os com brindes impressos na hora. “Nossa estratégia sempre foi focada na inovação. Estamos confiantes que a impressão 3D será uma demanda crescente daqui para frente”, disse Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics.

O mercado de impressão 3D está em constante expansão. Segundo a consultoria Canalys, ele deverá movimentar US$ 16,2 bilhões em 2018.

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....