Compartilhe com sua comunidades

Chevrolet veicula anúncio digital dentro de revista impressa

Ação que promove a caminhonete Colorado foi anunciado nas revistas Equire e Popular Mechanics

A Chevrolet encontrou uma maneira no mínimo inovadora para anunciar em uma revista impressa. A marca conseguiu veicular uma mídia digital dentro de meio impresso para promover a caminhonete Colorado.

A nova campanha utilizou um player de vídeo entre as páginas das revistas Equire e Popular Mechanics. Ao abrir as páginas com o anúncio, o leitor encontra filmes de curta duração promovendo o carro.

A ação de marketing foi desenvolvida pela McCann e reproduzida em dez mil exemplares de cada uma das publicações citadas acima. “Achamos esses filmes digitais tão impressionantes para o lançamento da Colorado que pensamos: por que não colocar o vídeo na impressão?”, disse Jill Mida, gerente da divisão de publicidade para as caminhonetes da Chevrolet.

Agência e anunciante não quiseram revelar os valores do negócio, mas admitem que o custo, evidentemente, foi encarecido com o uso da tecnologia.

O cenário atual é cada vez mais complexo para a mídia impressa, tanto entre jornais quanto para revistas, e os anunciantes precisam encontrar maneiras para continuarem a se manterem atrativos. Colocar vídeos dentro das revistas não parece um caminho que vá ser seguido com frequência, porém, no caso deste anúncio, apenas com a mídia espontânea gerada com a ação atípica já fez o negocio ter valido a pena.

Para quem não teve a oportunidade de conferir o vídeo nas revistas, é só conferir no player abaixo:

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...