Compartilhe com sua comunidades

Coca-Cola apresenta nova identidade visual para o mercado europeu

As mudanças servem para preparar o terreno para repaginar as embalagens em território americano

A Coca-Cola está realizando mudanças significativas no seu design e repaginando as suas embalagens em diversos mercados europeus estrategicamente escolhidos, a fim de preparar o terreno para uma alteração nos Estados Unidos.

Até o momento, a marca fez apenas modificações discretas em território americano, incluindo mudar o logo da marca de vertical para horizontal. A versão normal e a zero sofreram essas alterações em janeiro, enquanto a nova embalagem da Coke Diet já está no mercado há meses.

As mudanças mais radicais aconteceram no mercado espanhol, onde a marca está usando a abordagem Split (de divisão no desenho das embalagens). O estilo envolve usar o tradicional vermelho na parte de cima da lata, enquanto a parte de baixo muda de acordo com o produto, como a Coca-Cola Zero. Outros onze mercados do nordeste europeu usarão o design com uma cor só, “monocolor”.

As mudanças no mercado europeu pretendem unificar os mais variados produtos da empresa em um design mais coeso. “A Coca Cola é uma das marcas mais amadas e icônicas do mundo. Com nossa abordagem ‘marca única’, nós estamos unificando quatro produtos embaixo do guarda-chuva da Coca-Cola.”, disse Jon Woods, diretor-geral da Coca-Cola no Reino Unido e Irlanda. Os anúncios irão “mostrar todos os produtos que a Coca-Cola possui e comunicar aos consumidores as opções disponíveis a eles.”, completou o executivo.

Mesmo com as alterações e abordagem única, a marca afirma que irá continuar produzindo as embalagens limitadas, como, por exemplo, as de datas comemorativas, como sempre tem feito.

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
O mercado global de digital signage cresce com força, impulsionado por telas de LED, gestão em nuvem e inteligência artificial....
Amazon, Meta e Oracle lideram cortes no setor de tecnologia em 2025, realocando recursos para IA e automação para elevar eficiência e margens....
Paralisação do governo dos EUA atrasa certificações da FCC e afeta lançamentos de tecnologia, com prejuízo de R$ 2,4 bi ao setor....
Com investimentos trilionários até 2030, a China acelera sua independência tecnológica em chips, IA e 6G no plano “Made in China 2030”....
Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....