🎧 Resumo em Áudio
Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.
Campanha para adoção de animais conta com peças de Publicidade Exterior interativa
Mais um exemplo de como a Publicidade Exterior pode ser utilizada em uma campanha interativa de alto impacto. Em Londres (Inglaterra), o Battersea Dogs & Cat Home, um abrigo para animais, decidiu provocar as pessoas das ruas para que adotassem animais abandonados.
Para isso, apelou para uma solução criativa e interativa. Instalou, nas ruas, vários tipos de Mídias Exteriores digitais onde cachorros virtuais podiam seguir as pessoas que passavam diante deles. Assim, os animais podiam passar de um outdoor digital para um totem ou mobiliário urbano, acompanhando alguém e “pedindo” seu carinho para a adoção.
A interação foi possível graças a um truque simples. As pessoas próximas dessas peças digitais recebiam um folheto sobre a adoção. No folheto estava inserido um chip de rádio frequência que permitia o rastreamento delas por certa distância, acionando a mensagem nos painéis digitais. O sistema é tão bem pensado que vídeos especiais podiam ser veiculados em telas específicas, dando a impressão de que o animal virtual seguia determinada pessoa.
A campanha foi tão bem sucedida que o protagonista dela, o cão Barley, foi rapidamente adotado.
Jorge Luiz Mussolin