Compartilhe com sua comunidades

Cães Procuram Donos Em Outdoor E Mobiliário Urbano

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Campanha para adoção de animais conta com peças de Publicidade Exterior interativa

Mais um exemplo de como a Publicidade Exterior pode ser utilizada em uma campanha interativa de alto impacto. Em Londres (Inglaterra), o Battersea Dogs & Cat Home, um abrigo para animais, decidiu provocar as pessoas das ruas para que adotassem animais abandonados.

Para isso, apelou para uma solução criativa e interativa. Instalou, nas ruas, vários tipos de Mídias Exteriores digitais onde cachorros virtuais podiam seguir as pessoas que passavam diante deles. Assim, os animais podiam passar de um outdoor digital para um totem ou mobiliário urbano, acompanhando alguém e “pedindo” seu carinho para a adoção.

A interação foi possível graças a um truque simples. As pessoas próximas dessas peças digitais recebiam um folheto sobre a adoção. No folheto estava inserido um chip de rádio frequência que permitia o rastreamento delas por certa distância, acionando a mensagem nos painéis digitais. O sistema é tão bem pensado que vídeos especiais podiam ser veiculados em telas específicas, dando a impressão de que o animal virtual seguia determinada pessoa.

A campanha foi tão bem sucedida que o protagonista dela, o cão Barley, foi rapidamente adotado.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....