Compartilhe com sua comunidades

Governo Federal Divulga Gastos Com Publicidade Exterior Em 2014

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

SECOM mostra que segmento recebeu 7,22% do total investido em publicidade

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgou, na última semana de abril, os gastos realizados em 2014, com Publicidade oficial.

Pelo informe, a administração pública federal, que inclui ministérios, autarquias e empresas públicas, gastou R$ 2,32 bilhões em publicidade ao longo de 2014, 5,74% menos do que em 2013, quando os gastos somaram R$ 2,31 bilhões, em valores correntes.

A redução dos gastos em 2014 se deve, principalmente, ao fato de ter sido um ano eleitoral e, por lei, o Governo deve suspender a publicidade durante a campanha.

Na tabela oficial, a TV recebeu o maior volume de investimentos, com um total de R$ 1.555.169.043,37, ou 66,99% do total. Em comparação ao ano de 2013, esse total diminuiu 2,31%.

A Publicidade Exterior, que ficou em 3º lugar no ranking, recebeu R$ 155.729.323,68, ou 6,71 do total, um valor 12,40% menor do que no ano anterior. A pesquisa, no entanto, separa os investimentos em Outdoor, revelando que esse tipo de mídia recebeu R$ 2.508.713,01, valor 70% menor que 2013.

A única mídia que apresentou crescimento foi a Internet, que teve um aumento de 22,86%, recebendo R$ 195.698.717,04 em 2014.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....