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SECOM mostra que segmento recebeu 7,22% do total investido em publicidade
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgou, na última semana de abril, os gastos realizados em 2014, com Publicidade oficial.
Pelo informe, a administração pública federal, que inclui ministérios, autarquias e empresas públicas, gastou R$ 2,32 bilhões em publicidade ao longo de 2014, 5,74% menos do que em 2013, quando os gastos somaram R$ 2,31 bilhões, em valores correntes.
A redução dos gastos em 2014 se deve, principalmente, ao fato de ter sido um ano eleitoral e, por lei, o Governo deve suspender a publicidade durante a campanha.
Na tabela oficial, a TV recebeu o maior volume de investimentos, com um total de R$ 1.555.169.043,37, ou 66,99% do total. Em comparação ao ano de 2013, esse total diminuiu 2,31%.
A Publicidade Exterior, que ficou em 3º lugar no ranking, recebeu R$ 155.729.323,68, ou 6,71 do total, um valor 12,40% menor do que no ano anterior. A pesquisa, no entanto, separa os investimentos em Outdoor, revelando que esse tipo de mídia recebeu R$ 2.508.713,01, valor 70% menor que 2013.
A única mídia que apresentou crescimento foi a Internet, que teve um aumento de 22,86%, recebendo R$ 195.698.717,04 em 2014.
Jorge Luiz Mussolin