Compartilhe com sua comunidades

Uma conversa sobre impressão e design

Michael Berman, CEO da Schoos Design fala sobre a integração entre impressão e design e seus resultados positivos e criativos

Durante a Printeriors Conference, que acontece no dia 21 de maio, na Fespa 2015, na Alemanha, Michael Berman vai falar sobre como explorar a impressão para o design de interiores. Além disso, ele vai mostrar como tem trabalhado com a impressão e como entende a importância desta ferramenta para um projeto.

Como e quando você descobriu o potencial da impressão e as oportunidades que ela pode ter no ambiente de design?

Nossa primeira experiência foi com impressão de grande formato, em 2010, para o projeto de um restaurante em Napa Valley, Califórnia, quando fomos desafiados a criar um local que se destacasse. Meu parceiro de negócios, Thomas Schoos, teve a ideia de colocar uma foto de seis metros de peixe fresco na parede que leva a sala de jantar. Demorou uma semana para estabelecermos todos os requisitos técnicos e encontrarmos uma empresa de impressão que poderia acomodar isso. No final, nós chamamos em um provedor de serviços de impressão que costuma imprimir papel de parede em material durável.
Em uma cidade onde os restaurantes mais finos seguem o estilo neoclássico, criamos um local moderno, utilizando dois grandes murais de parede para suavizar o ambiente.
Hoje, o papel de parede se tornou uma aplicação popular, mas naquela época foi uma ideia quase revolucionária.

Em sua opinião, quais são as vantagens da impressão digital?
A impressão digital é uma forma eficiente e fácil de traduzir a criatividade para projetos únicos. Isso nos permite desenvolver áreas exclusivas e personalizar locais, como hotéis e restaurantes, seja para criar um mural feito sob encomenda ou papel de parede, usamos a impressão digital para aplicações artísticas e práticas.
Para um restaurante com janelas do chão ao teto na área do lounge, nós criamos uma impressão de fotos vintage com transparência. Esse resultado nos deu a oportunidade de criar um visual único e ao mesmo tempo alcançar o objetivo prático de bloquear o sol.

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....