AKAD traz impressora que incorpora a mais recente geração Ricoh de cabeças de impressão para tinta UV
A AKAD trouxe uma novidade para seu portfólio de equipamentos. Trata-se da Novajet UV M6, impressora de grande formato que conta com cabeças de impressão Ricoh Gen5 de 7 picolitros. Ela é capaz de imprimir em diferentes tipos de substratos, como: papelão corrugado, placas de espuma, PVC, painéis com compostos a base de alumínio, MDF, papéis de parede, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil ou banners. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial dessas superfícies. A distribuidora recomenda a realização de testes para saber quais materiais necessitam de pré-tratamento e/ou pós-tratamento.
Com tamanho de 4,65m X 2,2m X 1,58m, e 1580 quilos, a alimentação da impressora é de base plana (cama plana) e o nível de qualidade da impressão é ajustável. Com tamanho máximo de impressão de 2,5 m por 1,22 m, pode-se imprimir a uma velocidade de 40 m²/h – no modo 600 dpi X 600 dpi com 4 cabeças Ricoh Gen5.
Existe a possibilidade de configuração na compra com 4 ou até 7 cabeças de impressão. Dependendo do número de cabeças de impressão, o equipamento trabalha com 4 cores (CMYK) ou 6 cores (CMYK LcLm), opcionalmente branco e verniz. Temperatura e voltagem das cabeças de impressão podem ser controladas via software. A espessura das mídias a serem utilizadas pode variar de 1mm a 100mm.
Dotada de mesa com revestimento exclusivo e quatro zonas de vácuo para fixação de material, a tecnologia de impressão é piezo-elétrica e o sistema de cura por lâmpadas UV. Essa impressora também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante o processo de impressão.
O equipamento é indicado para o mercado de pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais ou comerciais, sinalização externas (consulte a durabilidade) e internas, stands de vendas, totens promocionais, painéis de informações, impressão em produtos (como exemplo: impressão em capa para celulares), impressão de embalagens, murais decorativos, entre tantas outras novas aplicações.
Fonte: Redação