Compartilhe com sua comunidades

Lucre com seu próprio negócio no mercado vidreiro

Entretanto, para aproveitar todo o potencial do mercado de vidros é necessário se capacitar

Com a atual situação econômica do Brasil e a dificuldade no mercado de trabalho, uma alternativa encontrada pelos brasileiros foi abrir um pequeno negócio. Para conseguir obter sucesso em sua empreitada, é necessário entender o empreendimento, as oportunidades, e principalmente, se capacitar na área de atuação.

Abrir sua própria vidraçaria pode ser uma alternativa lucrativa, entretanto, é preciso se capacitar neste segmento, uma vez que a administração do negócio envolve conhecimentos que vão além das técnicas de aplicação do vidro.

Foi percebendo uma lacuna na profissionalização e a falta de mão de obra qualificada no setor vidreiro foi criado o Programa de Profissionalização para Vidraceiros. O curso, além de ensinar a instalar box, fazer envidraçamento de sacadas e outras aplicações do vidro, também aborda conteúdo administrativo-financeiros, além de estratégias de vendas para quem quer se destacar no mercado que está carente de profissionais qualificados.

Segundo Ricardo Câmara, que além de larga experiência no setor de cursos para o setor vidreiro, ministra o módulo de Vidro temperado, é possível obter uma renda média de R$ 4.500 por mês. “Mesmo profissionais de outras áreas da construção devem estar atentos a mais possibilidades de atuação, pois hoje o mercado pede flexibilidade e amplo conhecimento”, reforça.

A Vidro Impresso trabalha com turmas reduzidas para otimizar os ensinamentos e dar a oportunidade de todos os alunos executarem na prática os conceitos aprendidos. O curso, com duração de dois dias, acontece na Rua Treze de Maio, número 911, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.  As próximas edições serão nos dias 29 a 30 de junho, 30 e 31 de junho e 27 e 28 de agosto. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental. Para mais informações, acesse: http://www.vidroimpresso.com.br/cursos-para-vidraceiros.

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...