Compartilhe com sua comunidades

Lucre com seu próprio negócio no mercado vidreiro

Entretanto, para aproveitar todo o potencial do mercado de vidros é necessário se capacitar

Com a atual situação econômica do Brasil e a dificuldade no mercado de trabalho, uma alternativa encontrada pelos brasileiros foi abrir um pequeno negócio. Para conseguir obter sucesso em sua empreitada, é necessário entender o empreendimento, as oportunidades, e principalmente, se capacitar na área de atuação.

Abrir sua própria vidraçaria pode ser uma alternativa lucrativa, entretanto, é preciso se capacitar neste segmento, uma vez que a administração do negócio envolve conhecimentos que vão além das técnicas de aplicação do vidro.

Foi percebendo uma lacuna na profissionalização e a falta de mão de obra qualificada no setor vidreiro foi criado o Programa de Profissionalização para Vidraceiros. O curso, além de ensinar a instalar box, fazer envidraçamento de sacadas e outras aplicações do vidro, também aborda conteúdo administrativo-financeiros, além de estratégias de vendas para quem quer se destacar no mercado que está carente de profissionais qualificados.

Segundo Ricardo Câmara, que além de larga experiência no setor de cursos para o setor vidreiro, ministra o módulo de Vidro temperado, é possível obter uma renda média de R$ 4.500 por mês. “Mesmo profissionais de outras áreas da construção devem estar atentos a mais possibilidades de atuação, pois hoje o mercado pede flexibilidade e amplo conhecimento”, reforça.

A Vidro Impresso trabalha com turmas reduzidas para otimizar os ensinamentos e dar a oportunidade de todos os alunos executarem na prática os conceitos aprendidos. O curso, com duração de dois dias, acontece na Rua Treze de Maio, número 911, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.  As próximas edições serão nos dias 29 a 30 de junho, 30 e 31 de junho e 27 e 28 de agosto. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental. Para mais informações, acesse: http://www.vidroimpresso.com.br/cursos-para-vidraceiros.

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....