Compartilhe com sua comunidades

Ministério Público De São Paulo Lança Campanha Sobre Desaparecidos

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Ação estará presente em monitores da CPTM

No Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, 25 de maio, o Ministério Público do Estado de São Paulo lançou duas novas campanhas publicitárias sobre o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), mantido pela Instituição. Os primeiros espectadores serão os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Os dois novos filmes, criados pela agência VML – mesma autora da campanha lançada em 2013 (veja aqui), quando da criação do PLID -, serão exibidos, inicialmente, em 10 estações da CPTM, durante um mês. Mas também estão previstas veiculações em emissoras de TV – aberta e fechada – no formato pro bono.

A iniciativa também contempla cartazes, que serão fixados em 92 estações espalhadas por 22 cidades da Grande São Paulo, o que ajudará a conscientizar a sociedade sobre a importância do tema e, o principal, a localizar os desaparecidos. Entre 2011 e 2015, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo registrou o desaparecimento de 1.701 crianças de zero a 12 anos incompletos. Todos esses casos ainda estão sem solução.

Assista aos vídeos da campanha:

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....