Compartilhe com sua comunidades

Nova parceria no ponto de venda

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Carrefour e Phillips fecham acordo para testar as novas lâmpadas inteligentes

Os clientes franceses do Carrefour, da cidade de Lille, norte da França, vão ter a oportunidade de interagir com as novas lâmpadas de LED da Philips, que ficarão expostas nos corredores da rede de supermercados. Chamadas de lâmpadas inteligentes, o equipamento poderá transmitir dados para smartphones usando pulsos de luz não visíveis a olho nu, mas registrados pelos celulares.

A principal função da lâmpada será o promocional. Com o consentimento do cliente, que deverá instalar um aplicativo em seu celular, a lâmpada poderá enviar informações sobre os produtos e promoções.

A Philips ressalta que seu sistema não lê informações dos celulares e que as informações de localização são utilizadas apenas para oferecer serviços, e o cliente pode desativar o serviço a hora que quiser.

Confira no vídeo abaixo como funciona:

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....