Compartilhe com sua comunidades

Campanha visa unir rivais por um futebol melhor

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Ação exalta que a luta por melhores condições é de todos e não tem um time específico

O futebol é a paixão nacional e a rivalidade, desde que seja sem violência, é saudável e faz parte do jogo. A Brahma trabalha com essa rivalidade em sua nova campanha de uma forma, no mínimo, diferente.

Criada pela agência Africa, a ação faz parte da iniciativa Movimento por um Futebol Melhor, e por meio de um filme conseguiram unir os principais clubes do Rio e de São Paulo em uma só voz.

Para isso, foram reunidos partes dos hinos desses clubes, formando uma nova composição para representar a união entre esses torcedores na luta por um futebol melhor, que é a proposta do movimento.

Na versão paulista, foram utilizados trechos dos cantos de Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras foram utilizados. Confira:

Já para o hino carioca, os representantes foram Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Veja:

Com isso, a marca de cerveja, que é patrocinadora dos programas de sócio-torcedores de vários clubes, pretende mostrar como os torcedores unidos podem provocar uma grande transformação no futebol brasileiro.

“O futebol tem algumas máximas: futebol não se joga sozinho, não se ganha sozinho. Esse filme é um filme de união, todos os hinos, juntos. Juntos por um futebol melhor. Um verdadeiro ganha-ganha: os times ganham, os torcedores ganham, o nosso futebol ganha. Nada mais justo”, conclui Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa.

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....