Compartilhe com sua comunidades

Como economizar na hora de personalizar camisetas

Saiba como tirar o máximo do seu negócio

Devido a fácil aceitação e por ser um produto democrático, atingindo todos os tipos de pessoas – independentemente de idade, tamanho, estilo ou classe social – a personalização de camisetas é um empreendimento muito atraente em todo país.

Como o futuro do mercado da personalização de camisetas é promissor, a cada ano novas técnicas são criadas para atender as necessidades dos clientes, além do aprimoramento das técnicas já existentes e tradicionais. Tecnologia e inovação caminham juntas para fortalecer o segmento visando oferecendo qualidade e custo-benefício ao consumidor final.

A decisão de qual técnica se encaixa melhor no orçamento, estratégia e gosto dos consumidores cada a cada empreendedor. Pensando em ajudar na escolha, confira a seguir três dicas para investir neste mercado, mas também economizando na hora de personalizar suas camisetas.

1 – Escolher técnica ideal para seus consumidores é fundamental

Saber escolher a técnica certa é fundamental para o sucesso do seu negócio. Se você pretende fornecer camisetas com preços competitivos e curto prazo de entrega, invista em métodos que utilizem a transferência por pressão e calor, como o transfer sublimático. Por meio desta técnica, é possível imprimir tanto em pequena quanto larga escala sem comprometer o custo fixo da produção total. Além disso, o transfer sublimático é uma saída interessante principalmente para materiais esportivos, como camisas de times, por exemplo.

2 – Praticidade na produção

Como em qualquer mercado, a rapidez e a agilidade aqui também é um grande atrativo para os clientes. Uma forma de sair na frente da concorrência é oferecer curto prazo de entrega e para isso, é necessário investir nos meios de impressão. Vale a pena considerar o uso das bobinas de impressão, uma vez que elas oferecem não só a possibilidade de produção em larga escala, mas de demandas menores e mais pontuais também, se a encomenda valer a pena, podem ser utilizadas sem desperdício.

3 – Fique de olho no estoque de matérias-primas

Manter um bom relacionamento com seus fornecedores é fundamental para garantir a tranquilidade do seu negócio. Entretanto, é importante ter uma reserva estratégica de matéria-prima para a personalização de camisetas para poder atender as necessidades do cliente e não deixar uma venda escapar. Além disso, fazer grandes compras de matéria-prima não gera uma vantagem só para a sua reserva, mas para o seu bolso também, uma vez que compras em grande escala garantem preços melhores e maior economia.

Fonte: Redação

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...