Ação para valorização do servidor policial terá peças em vários Estados da União
A campanha da Polícia Judiciária Civil de valorização ao servidor policial e agradecimento à sociedade chega às ruas com peças publicitárias de vários tipos que foram amplamente curtidas, compartilhadas e elogiadas nos comentários dos seguidores da página da PJC no Facebook.
A campanha publicitária nasceu em 2014, dentro do Planejamento Estratégico, denominado PJC+10, na Estratégia de Fortalecimento da Comunicação Social da Polícia Judiciária Civil, coordenada pela delegada Maria Alice Barros Martins Amorim, divididas em ações executadas pela equipe da Assessoria de Comunicação.
Na linha marketing institucional e endomarketing foram desenvolvidas peças publicitárias com objetivo de promover internamente o policial civil (delegado, investigador e escrivão), mostrando sua importância para a instituição, mas também dizer ao cidadão o quanto ele é importante no processo de enfrentamento à criminalidade, através de denúncias e informações, que auxiliam nas investigações.
Com o mote “juntospodemosmuitomais” a ideia é dizer que a polícia precisa do cidadão da mesma forma que ele precisa da polícia e que juntos é possível continuar trabalhando para transformar a sociedade num lugar melhor para se viver.
Cartazes e banners foram encaminhados a todas as delegacias de polícia e instaladas placas de outdoor nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Água Boa e Juína.
A ideia era contemplar todas as cidades-sedes de Delegacias Regionais, porém, nos municípios de Alto Araguaia, Confresa e Peixoto de Azevedo não há placas de outdoor. Em Diamantino, as seis placas existentes na cidade estão com contrato por longo tempo.
Jorge Luiz Mussolin