Compartilhe com sua comunidades

Ônibus Conectados No Reino Unido

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Tecnologia Beacon chega à frota de coletivos da Inglaterra

A Exterion Media anunciou que vai implementar, em cerca de 500 veículos de sua frota, em Londres, a tecnologia Beacon, para que usuários e passageiros possam ter acesso a conteúdos segmentados e relevantes durante suas viagens.

A solução, desenvolvida em colaboração com Proxama PLC, se vale da Bluetooth Low Energy (BLE) tecnologia Beacon para enviar mensagens via aplicativo para dispositivos móveis. Com isso, são remetidas mensagens altamente contextualizadas nos momentos em que os passageiros estão mais receptivos. Tais mensagens, quando combinadas com peças de publicidade veiculadas em mídia Out-of-Home (OOH), podem gerar ações imediatas dos usuários.

Este anúncio vem depois de um teste bem sucedido realizado por seis meses com o Beacon em 110 ônibus em Norwich, com 30% dos usuários clicando através de recepção da notificação e 2.000 downloads de aplicativos.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....