Criado pela J. Walter Thompson, personalidades doam seus talentos em ação
Um gesto simples de solidariedade e que pode mudar a vida de outra pessoa. A doação de órgãos é uma causa urgente, e que precisa ser incentivada a todo o momento. Por isso, os hospitais têm como grande desafio encontrar formas de atrair a atenção da população para uma causa tão importante.
Para conscientizar a sociedade, a agência J. Walter Thompson criou para a Santa Casa de Misericódia de Porto Alegre uma campanha que contou três personalidades com diferentes habilidades para incentivar que as pessoas “doem seus talentos”.
O jogador de futebol Zé Roberto, o fotógrafo Sebastião Salgado, o cineasta Fernando Meirelles e o escritor Luis Fernando Veríssimo foram os protagonistas da ação. Nela, os ídolos brasileiros se declaram doadores dos órgãos que simbolizam seus talentos: o pulmão do atleta, o coração do escritor e os olhos do cineasta e do fotógrafo.
A campanha conta com três vídeos estrelados por Zé Roberto, Meirelles e Veríssimo:
Zé Roberto
Luis Fernando Verissimo
Fernando Meirelles
Além dos filmes, a campanha também conta com anúncios e um site (http://www.doeseutalento.com.br/) em que o usuário pode enviar um SMS (gratuito) para um familiar, informando que se declara como um doador de órgãos.
Fonte: Redação