Compartilhe com sua comunidades

Painel Identifica Idioma De Visitantes

Peça instalada no Japão detecta provável idioma de clientes interessados nos produtos

Mais de 10 milhões de pessoas, vindas de todas as partes do mundo, chegam à cidade de Tóquio (Japão), a cada ano. E, boa parte delas busca por novidades em produtos de maquiagem e cosméticos.

Mas, já pensaram na dificuldade que é querer comprar algum produto naquele país, sem conhecer bem o idioma japonês?

Foi pensando em diminuir essa dificuldade que a maior loja de cosméticos do país, a Ainz & Tulpe, instalou um painel digital, criado pela agência Dentsu Tokyo para uma experiência interativa para clientes que buscam informações e detalhes sobre produtos de maquiagem.

O mega painel conta com mais de 10 rostos de modelos maquiadas utilizando itens da marca. As possíveis clientes são, então, estimuladas a escolher sua maquiagem preferida tocando o painel. É justamente nesse momento, através de um sistema de reconhecimento facial e de voz, que o software detecta a provável língua da pessoa. O painel então imprime um cupom que vale uma sessão de maquiagem na loja.

A experiência interativa conseguiu facilitar as coisas e, claro, consequentemente aumentar as vendas.

Veja o vídeo da ação:

Interactive Shop Window “LOOKS” | AINZ&TULPE from puzzle inc. M.Hongyo on Vimeo.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado brasileiro de colchões movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões em 2024, com projeção de crescimento de 4,5% em 2025 segundo dados da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões)....
“Never bet against Zuck”. O mantra do Vale do Silício nunca foi tão atual. Mark Zuckerberg, que controla mais de 60% do poder de voto da Meta, avaliada em quase...
Com fórmulas veganas e 100% naturais, a startup brasileira TAO DEO entra em operação com aporte de R$ 5 milhões dos próprios sócios e a meta ambiciosa de recuperar o...
Nesta terça-feira (15 de julho de 2025), Uber e Baidu anunciaram uma parceria estratégica para implantar milhares de veículos autônomos da Baidu, seus robôs-táxi Apollo Go, em mercados selecionados da...
Parceria com Brookfield garante energia hidrelétrica firme para data centers, reforçando compromisso de 24/7 com energia limpa e impulsionando expansão de US$ 25 bi....
A Apple anunciou nesta terça-feira (16/07/2025) um investimento de US$ 500 milhões na MP Materials, a única produtora integrada de terras raras dos EUA, focado em adquirir ímãs de neodímio-manâncio-boro...