Compartilhe com sua comunidades

Painéis De LED No Metrô De São Paulo

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Linha 4-Amarela traz mídia com tecnologia inovadora

Agora que viaja pela Linha-4 Amarela do Metrô de São Paulo, pode ver as janelas dos trens se transformarem em telas de TV para exibem filmetes por meio de painéis de LED.

O sistema, inédito na América Latina, é resultado da parceria entre a ViaQuatro, Digital Underground Media e Onthespot. Modelos semelhantes do sistema já operam nos metrôs de Cingapura, Coréia do Sul, Inglaterra e Estados Unidos.

Na chamada publicidade “in tunnel”, as janelas dos trens se transformam em uma espécie de tela de TV, exibindo filmetes em alta definição, com mensagens de anunciantes. As imagens são geradas por meio dos painéis de LED instalados no túnel, formando finas colunas afixadas espaçadamente ao longo de 300 metros. As peças estão instaladas no túnel entre as estações Fradique Coutinho e Paulista.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....